A EA Sports mostrou o primeiro trailer de Madden NFL 21 e anunciou que vai chegar dia 28 de agosto à PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo vai ter update gratuito para a nova geração, caso venham a comprar no futuro as novas consolas Xbox Series X ou PlayStation 5. É também a primeira vez que o jogo vai chegar ao Steam.
Lamar Jackson, quarterback do Baltimore Ravens e melhor jogador da última temporada, será o atleta da capa da edição deste ano,do qual a EA Sports promete algumas melhorias. Entre elas, uma mecânica melhorada para correr com a bola com maior mais controlo por parte dos running backs e dos receivers, uma linha defensiva mais realista com bloqueios bem retratados. Novas celebrações de controladas pelos jogadores são mais algumas adições nas novidades.
“Cresci a jogar Madden e tinha todos os exemplares em que pude deitar as mãos, por isso estar na capa da Madden NFL 21 é um sonho tornado realidade, especialmente quando a capa representa tanto da minha história“, comentou Lamar Jackson. “As boas-vindas à família Madden de toda a liga e dos fãs têm sido fenomenais e penso que as pessoas se vão divertir muito com as novas funcionalidades que vão aparecer no jogo deste ano“.
“Em Madden NFL 21 há uma série de novas melhorias na jogabilidade que tanto os nossos jogadores mais experientes como qualquer adepto de futebol irão desfrutar, além de experiências de carreira únicas que permitirão a cada jogador viver a sua fantasia NFL, com ainda mais novidades por vir“, sublinhou Seann Graddy, Executive Producer of Madden NFL 21. “Os nossos jogadores são dos mais apaixonados do mundo. Eles adoram Madden e nós queremos ter a certeza que estamos a cumprir o que eles mais gostariam de ver no jogo e a proporcionar novas experiências para subir de nível a cada repetição“.
O jogo vai ter também um novo modo carreira chamado Face of the Franchise: Rise to Fame, que terá um formato de documentário e será protagonizado pelo jogador que vamos criar. A carreira começa com o jogador ainda estudante com aspirações a ser quarterback e o rumo será levá-lo até à NFL como jogador profissional, com a opção de trocar de posição para running back ou wide receiver.