A franquia anual da EA Sports Madden NFL 22 está de volta e mostrou o primeiro trailer com foco no dia de jogo.

O “Gameday” é o foco para a nova edição, na qual a franquia tenta trazer para cada momento de jogo o que se está a passar fora dele, no qual o público pode decidir o ritmo de jogo consoante o que se vai passando. Há fatores que podem mudar o jogo com o chamado Momentum, como por exemplo, uma intercepção no momento certo.

O modo Franchise também foi revisto e agora existem mais opções para planear cada jogo com planos de treino semanais e além de um treinador principal, é importante ter um bom coordenador ofensivo e defensivo. 

Em campo a EA promete um jogo “mais realista” com melhorias nas formas como os jogadores interagem em campo. Com o Next Gen Stats, os jogadores apresentam uma versão mais realista de si próprios e irão evoluir ao longo da temporada. Novos movimentos desde animações de tackle até à forma como os recebedores lutam pela bola. Um novo sistema de tackling leva em consideração o tamanho e as características do jogador.

O que não vai faltar também é o Madden Ultimate Team, Face of the Franchise e The Yard, o modo história que está de regresso, mas ainda sem grandes notícias.Tom Brady e Patrick Mahomes estão na capa depois da final disputada no Super Bowl LV.

Madden 22 chega à Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC dia 20 de agosto de 2021.