A EA Sports apresentou Madden NFL 23 com um trailer onde John Madden fala sobre o futebol amariano real com referência à grande novidade deste ano que será FieldSENSE.

O novo sistema de jogabilidade FieldSENSE dá aos jogadores um maior controlo em todas as posições do campo com uma jogabilidade mais consistentee promete tornar o jogo ainda mais realista em todos os modos de jogo. Esta tecnologia está presente apenas nas versões PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Madden NFL 23 chega à PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 19 de agosto de 2022.

Nas já habituais Pitch Notes que a EA Sports costuma divulgar sobre os seus jogos, pode-ler-se que no modo Franchise haverá novos tipos de motivação dos jogadores, mais exigências salariais e um maior drama nas negociações de atletas a custo zero.

O Face To Franchise vai colocar o jogador na quinta temporada da NFL e teremos de fazer uma espécie de recomeço na liga, quase como uma segunda oportunidade e negociar com uma equipa por um ano. A partir daqui é criar uma carreira lendária.

O modo Ultimate Team também está presente em Madden NFL 23 com as habituais cartas de lendas e novas listas ao longo de todo o ano.