Com o anúncio da data de lançamento das duas consolas para dia 10 de novembro e das pré-reservas para dias 22 de setembro, surgem ainda mais alguns indicadores daquilo que a Xbox Series S será capaz de oferecer.
Com a tecnologia Xbox Velocity Architecture, a Microsoft pretende dar os os mesmos benefícios da Xbox Series X, como carregamento mais rápido e Quick Resume. O Xbox Series S também suporta os mesmos recursos de próxima geração, incluindo HDMI 2.1, framerates até 120 fps, DirectX Raytracing e Variable Rate Shading. Também suportará Spatial Sound, incluindo Dolby Atmos e Dolby Vision por meio de aplicativos de mídia de streaming como Disney+, Vudu e Netflix no lançamento. Mais: o suporte Dolby Vision para jogos chegará primeiro às consolas Xbox de próxima geração em 2021.
Há ainda perguntas por responder, nomeadamente de como será capaz esta Xbox One Series S ombrear com a concorrência, especialmente por não ser capaz de reproduzir conteúdo 4K nativo, como era o caso da Xbox One X, e como será capaz de chegar aos 120fps, por exemplo. A resposta poderá estar na tão falada tecnologia Xbox Velocity Architecture, e quem sabe, no Project xCloud, que se funcionar em regime de streaming de jogos, poderia compensar os apenas 500GB SSD da consola, será que é por aí?! Ainda temos de esperar para ver.