Frostliner, o aguardado jogo do desenvolvedor independente Nathan Gane, promete transportar os jogadores para um mundo pós-apocalíptico congelado, onde assumem o controlo de um colossal comboio em busca de combustível, sobreviventes e segurança. Apenas alguns dias após o anúncio, Frostliner conquistou o coração dos fãs de estratégia e sobrevivência em todo o mundo, acumulando mais de 10.000 desejos de wishlist no Steam.

Num cenário de uma lua despedaçada e guerras devastadoras, as temperaturas caíram a pique e a civilização fragmentou-se em pequenos grupos de sobreviventes. Tu assumes o comando do Frostliner, um enorme comboio construído para resistir ao gélido frio e adaptar-se às necessidades dos passageiros. Cada paragem traz decisões difíceis: procurar combustível e mantimentos, recrutar sobreviventes e manter os aquecedores a funcionar antes que o gelo reclame as tuas pessoas.

 

 

Nathan Gane, o líder do desenvolvimento, partilhou a sua surpresa com a receção positiva de Frostliner: “Estou impressionado com a atenção e o apoio que Frostliner recebeu. Nunca imaginei atingir 10.000 wishlist no Steam tão rapidamente! Ver o quanto as pessoas acreditam no jogo inspirou-me a começar a explorar a possibilidade de trazer outros developers a bordo. Quero tornar Frostliner o melhor que pode ser.”

Os jogadores podem aguardar ansiosamente por características chave, como explorar a Terra congelada, construir uma cidade sobre carris, arriscar em cada paragem e defender o comboio com armas contra ameaças externas. Frostliner está em desenvolvimento para PC, Linux e Steam Deck, com previsão de lançamento no Steam em 2026.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAnálise: Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
Próximo artigoNational Awakening é o nome da nova expansão de Victoria 3
Nuno Mendes
Completamente obcecado por tudo o que tenha a ver com futebol, é daqueles indesejados que passa mais tempo a editar as tácticas do PES do que a jogar propriamente. Pensa que é artista, mas não conhece as cores primárias, e para piorar, é ligeiramente daltónico. Recusa-se a acreditar que o homem foi à Lua.