Indiana Jones and the Great Circle deu uma da sua graça no Xbox Games Showcase 2024, mas Jerk Gustafsson, Diretor de Jogo da MachineGames, e John Jennings, Diretor de Produção estiveram no podcast oficial da Xbox a dar conta de muitos mais detalhes.
Segundo os mesmos, o desenvolvimento de Indiana Jones and the Great Circle está a avançar rapidamente, prometendo uma aventura autêntica de Indiana Jones em termos de história e jogabilidade.
“A história começa com o roubo de uma relíquia da faculdade onde Indiana Jones trabalha”, explicou Gustafsson. “Determinado a recuperar o objeto, ele descobre uma antiga conspiração envolvendo a teoria do Grande Círculo.”
“O Grande Círculo é um alinhamento de lugares antigos ao redor do mundo, ligados por misteriosos artefatos. Mas Indy não é o único atrás dessas respostas. Os inimigos também procuram estes artefatos, acreditando nos seus poderes, e Indy precisa encontrá-los primeiro para detê-los.” E isso leva-nos a uma clássica aventura global, que começa no Marshall College, passando pelos Himalaias, Sukhothai na Tailândia, o Vaticano, as Pirâmides de Gizé no Egito, entre outros.
A ideia surgiu de Todd Howard, da Bethesda Game Studios, que tinha pensado na teoria do Grande Círculo como base para uma história. Quando surgiu a oportunidade de criar um jogo de Indiana Jones, a combinação pareceu perfeita.
A equipa da MachineGames trabalhou de perto com a Lucasfilm Games para garantir a fidelidade aos filmes. “Passamos inúmeras horas a rever os filmes, especialmente Os Caçadores da Arca Perdida e A Última Cruzada”, disse Gustafsson. Também tiveram acesso aos arquivos da Lucasfilm, permitindo uma pesquisa aprofundada.
No campo musical, Gordy Haab, colaborador de longa data da Lucasfilm Games, foi o nome escolhido para compor a trilha sonora, mantendo a autenticidade de que John Williams se orgulharia.
Embora a maioria das personagens sejam novos, o amigo de Indy, Marcus Brody, aparece, já que a história começa no Marshall College. Também haverá aparições de outros personagens clássicos ao longo da trama. Para interpretar Indy, Troy Baker foi escolhido, trazendo uma atuação completa com captura de performance de corpo, rosto e voz.
Este jogo é diferente dos anteriores da MachineGames, que eram focados em tiroteios. Indiana Jones and the Great Circle oferece uma experiência mais focada na resolução de puzzles e furtividade, mantendo a essência da personagem. O jogo será principalmente em primeira pessoa, mas em momentos chave, mudará para terceira pessoa para capturar momentos cinematográficos.
O trailer termina com uma referência à famosa sequência da pedra rolante, deixando um mistério sobre a sua inclusão no jogo.
Indiana Jones and the Great Circle vai estar disponível no Game Pass no dia do lançamento, assim como à Xbox Series X|S e PC ainda este ano.