Na apresentação que aconteceu hoje, Pokémon Presents, o Presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, anunciou mais detalhes sobre o New Pokémon Snap, jogo que chegará no dia 30 de abril em exclusivo para a Nintendo Switch.

O New Pokémon Snap é um videojogo anteriormente anunciado, onde os jogadores irão desempenhar o papel de um fotógrafo iniciante de Pokémon na região de Lental. Aqui, irão trabalhar com o Professor Mirror, o especialista da região, num estudo ecológico para fotografar Pokémon no seu habitat natural.

Os Pokémon selvagens habitam nas ilhas da região de Lental, cujos ambientes podem divergir significativamente, apresentando uma grande variedade de habitats onde é possível observar diferentes expressões e comportamentos de Pokémon. Os jogadores poderão captar a sua atenção, reproduzindo uma melodia ou atirando fluffruit. Além disso, também poderão utilizar um globo Illumina (uma invenção do Professor Mirror) nos Pokémon para testemunharem algo extraordinário. Os jogadores poderão mesmo utilizar a sua câmara para realizarem análises, que os ajudarão a encontrar Pokémon escondidos ou a inspecionar as zonas circundantes. À medida que os jogadores continuam a investigar uma determinada área, o seu nível de pesquisa nessa área irá aumentar e poderão descobrir Pokémon com comportamentos diferentes. Os Treinadores poderão mesmo encontrar Legendary Pokémon ou Mythical Pokémon.

A avaliação das fotografias dos Pokémon será baseada nas poses dos sujeitos, no quão grandes parecem, se estão a olhar diretamente para a câmara e na sua posição dentro do enquadramento. Cada fotografia receberá entre uma a quatro estrelas, consoante o comportamento apresentado seja comum ou raro. Os jogadores terão de tirar diversas fotografias para preencher o seu Photodex, a sua coleção de fotografias de Pokémon.

As fotografias captadas ao longo da sua pesquisa também poderão ser armazenadas num álbum pessoal, independente do Photodex. Sempre que concluírem um curso, os jogadores poderão utilizar a função que permite voltar a tirar fotografias para regular o brilho, a desfocagem, a ampliação e outros aspetos das suas fotografias. Após terem armazenado as fotografias no seu álbum pessoal, os jogadores poderão utilizar o modo de edição de fotografias para personalizar as suas imagens com autocolantes, molduras e filtros.

O videojogo New Pokémon Snap dispõe ainda de várias funcionalidades online, que permitem aos jogadores partilharem fotografias e competirem com outros jogadores de todo o mundo através de sistemas de classificação.

New Pokémon Snap chegará em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 30 de abril.