A System Era Softworks e a Devolver Digital, revelaram a sua mais recente aposta: STARSEEKER: Astroneer Expeditions. Este novo título leva os jogadores a uma aventura inédita no amado universo de Astroneer, com o lançamento previsto para 2026.
Na primeira transmissão dedicada ao jogo, conhecida como STARSEEKER DIRECT, foram partilhados detalhes frescos e uma visão prolongada do gameplay. Os aspirantes a Astroneers puderam vislumbrar um pouco do caos, da camaradagem e da diversão cósmica que os espera a bordo da estação espacial ESS Starseeker.
O que distingue Starseeker de outras experiências no espaço é a sua abordagem centrada na cooperação e na improvisação, temperada por uma boa dose de loucura interplanetária. Os jogadores iniciam a sua jornada na ESS Starseeker, uma estação espacial experimental repleta de ferramentas, suprimentos e a liderança questionável da famosa super-equipa Action Science Hero, a Fronteer Force. Os recrutas podem optar por explorar sozinhos ou em grupo com até três amigos, preparando os seus equipamentos antes de se lançarem em missões cronometradas através de mundos alienígenas.
O primeiro passo é a preparação: os jogadores podem comprar, criar e negociar para obter a combinação perfeita de equipamentos ou, alternativamente, ignorar o bom senso e encher a mochila com bolas de praia e foguetes. Quando a nave de desembarque aterrar, o tempo começa a contar. Os planetas são hostis e tudo pode e provavelmente vai correr mal, incluindo as interações entre os colegas de equipa.
O primeiro destino para os corajosos Astroneers é Tephra, um planeta exuberante e misterioso nas profundezas do espaço fronteiriço. Com florestas densas, vastos oceanos e profundezas cavernosas, Tephra esconde segredos e muitos perigos. Cada planeta em STARSEEKER é meticulosamente desenhado, permitindo que os jogadores regressem a paisagens favoritas ou a locais onde já viveram experiências memoráveis, como a vez em que Carl foi devorado por um monstro-flor.
À medida que as equipas progridem, novas zonas de aterragem são desbloqueadas, abrindo território inexplorado e desafios mais intensos, juntamente com missões cooperativas maiores. E Tephra é apenas o começo; à medida que a Starseeker se aventura mais fundo no espaço, o grupo descobrirá novos mundos, cada um trazendo os seus próprios perigos e histórias ligadas à missão super secreta da Fronteer Force.
Na demonstração do STARSEEKER DIRECT, uma equipa aterrou em Tephra para ajudar a reparar equipamento crítico para a equipa científica. O que parecia uma tarefa simples rapidamente se complicou, com a fauna local a cobrir tudo com uma substância pegajosa, obrigando os recrutas a improvisar com as suas ferramentas EXO e bicos especializados. Estas modificações transformam a interação dos exploradores com o ambiente.
A missão exigiu que a equipa instalasse um relay de comunicações nas falésias elevadas de Tephra, enquanto limpavam a substância pegajosa das máquinas, enfrentavam criaturas indóceis e tentavam escapar do planeta antes que o tempo se esgotasse. Claro que houve desvios para perseguir Carrotlings, travar momentos hilariantes entre a equipa e viver um pouco de caos. Afinal, o que seria uma expedição Starseeker sem um toque de desastre criativo?
STARSEEKER: Astroneer Expeditions promete levar os jogadores mais longe no universo de Astroneer em 2026. Se és meticuloso, um explorador curioso ou apenas alguém que adora lançar bolas de praia no espaço, a Starseeker tem um lugar reservado para ti.
STARSEEKER: Astroneer Expeditions será lançado em 2026 para PC e consolas.