Nada se perde, tudo se transforma, é o que se costuma dizer, e é isso que tem acontecido na indústria dos videojogos. Apesar das ondas de demissões, alguns developers têm se unido para criar um novo estúdio. É o caso da emptyvessel, estúdio que incorpora veteranos da id Software, Activision, Naughty Dog, Crystal Dynamics, Striking Distance e Illfonic.

O CEO é Emanuel Palalic, que no passado trabalhou em títulos como DOOM, DOOM Eternal e Killing Floor 3. Já o chefe de operações vai ser Garret Young, que teve passagens anteriores pela Microsoft, Activision, Disney e id Software. Outro nome de destaque é o do compositor Mick Gordon, conhecido pelos seus trabalhos em DOOM.

Temos a confiança de que é possível criar jogos com qualidade AAA com equipas mais pequenas e focadas. A indústria muitas vezes ignorou as pessoas que dedicam os seus corações e almas à criação desses mundos. Com o emptyvessel, estamos determinados a mudar essa narrativa e tornar esse sonho uma realidade para o maior número possível de desenvolvedores

Emanual Palalic, CEO da emptyvessel

Já Garret Young afirma que a indústria está a passar por um momento em que não consegue conciliar a retenção de talentos com o seu lado focado em negócios. Segundo o próprio, o novo estúdio foi criado para dar prioridade aos profissionais que trabalham na área, cujos conhecimentos lhes permitirão fazer uma execução competente.

O primeiro trabalho do estúdio será The System, um shooter no Unreal Engine 5 que já recebeu um pequeno teaser, como podemos ver em cima.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorEdições físicas e especiais de Narita Boy
Próximo artigoAs novidades do mês de março no PlayStation Plus
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.