A convite da Nintendo fomos experimentar o novo Mario Kart, e podemos dizer que muitas amizades serão “destruídas”!

Publicidade - Continue a ler a seguir

Como bom condutor escolhi para ir até aos escritórios da Nintendo de scooter derrapando em todas as curvas, já em modo de estágio para a prova frente ao pessoal da Nintendo. O Pedro como sabia que iria em modo estágio decidiu que seria melhor não ir comigo…

Após a chegada fui recebido como se estivesse numa segunda casa, e prontamente me foi explicado tudo sobre o jogo que tinha a minha frente, onde tal qual uma criança fiquei hipnotizado pelas cores.

A Wii U é a primeira consola da Nintendo que permite Full HD, e os jogos Mario funcionam excecionalmente bem com isso, com todas as suas cores. Mas neste jogo não teremos tempo de apreciar os gráficos, a ação passa a correr e se nos distraímos lá se foi a vitória.

Tivemos oportunidade de testar um dos prémios em modo single player onde podemos testar os novos poderes, do boomerang que nos pareceu bastante interessante para nos livrar dos rivais, e também a planta piranha, que nos dá pequenos boosts a cada dentada nos rivais. As pistas já clássicas receberam algumas alterações para receber a grande novidade deste jogo que é o modo de hovercraft, uma espécie de anti gravidade o que permite a re-imaginação de pistas clássicas como Moo Moo Meadows, e Rainbow Road. Estas pistas recebem no nome uma pequena sigla, que nos indica onde apareceram originalmente.

Este modo de hovercraft, será uma vantagem também para quem é mais novato nestas andanças, pois quando chocamos ao contrario de perdermos o controlo quando chocamos, ganhamos um pequeno boost para ultrapassar-mos os outros.

Na selecção de kart, podemos escolher o tipo de Kart, pneu e glider, numa personalização agradável pois há quem prefira controlo a velocidade e também o contrario, assim cada um faz o seu próprio kart optando pelas varias opções de customização.

Após explorarmos um bocado o modo singleplayer, e testando varias personagens, como os Koopalings, juntou-se a mim o Jorge Vieira para representar a Nintendo Portugal, num Gran Prix para testar o modo multiplayer, onde fizemos um Gran Prix nas pistas clássicas, e onde apesar de difícil, o Salão de Jogos, conseguiu um empate no final contra a Nintendo. Em modo Multiplayer o jogo corre sem problemas a 60 fps até 2 jogadores, descendo para 30fps quando mais se juntam à festa.

O Gamepad da WiiU mostra-se como um bom acrescento onde podemos ir visualizando a pista em tempo real, mas que a meu ver poderia ser melhor aproveitado, em multiplayer, pois o mesmo não apresenta apenas a minha perspectiva, mas o split screen como na TV.

Esta antevisão deixou-nos em grande ansiedade para a versão final a ser lançada dia 30 de Maio.

Artigo anteriorEntrevista: Dj Ride – The Beat Boy Killer
Próximo artigoAnálise: Titanfall (PC)