É uma preocupação constante para os jogadores, e uma problemática que parece que não tem fim nem regulamentação devida, estamos a falar das loots boxes e do sistema “pay for win”.

E agora é a vez de Marvel’s Avengers entrar neste pântano perigoso. É que desde que o jogo chegou ao Xbox Game Pass e ganhou uma nova vida, com muitos jogadores a aderirem ao jogo, também chegou a possibilidade de comprar pontos de experiência, para aumentar a nossa personagem muito mais rápido, os chamados XP Boosters.

O custo dessas “doses” de XP vão de 100 a 500 créditos, moeda do jogo. Estes créditos são comprados com dinheiro real, o que torna o jogo pay to win, e apenas com o fundamento de fazer com que o jogador não tenha que se esforçar para desenvolver a sua personagem.

Relembro que em 2019, a Crystal Dynamics, developer do jogo e a Square Enix, afirmaram: “a nossa promessa para a comunidade é que não teremos loot boxes aleatórios ou cenários pay to win“. Nós, como não temos problemas de memória, diríamos que a nova tomada de posição das duas, é no mínimo preocupante. E nota-se que os jogadores não gostaram, basta ver os fóruns no reddit ou no Steam sobre o assunto.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorSalão de Jogos na BTV – Deathloop
Próximo artigoOverwatch 2 mostra 3 mapas ao público
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.