A Piranha Games anunciou que MechWarrior 5: Mercenaries e a expansão Heroes of the Inner Sphere vão chegar à PlayStation 4 e PlayStation 5 a 23 de setembro. Este lançamento marca o regresso da franquia BattleTech para as plataformas PlayStation pela primeira vez em 20 anos. Tendo cross-play entre todas as plataformas (Steam, GOG, Epic Games Store, Xbox Series X|S e Xbox One One), e com mais de 30 recursos novos e aprimorados que representam mais de um ano de desenvolvimento, é um óptimo momento para unir forças com outros Mercs em todo o mundo. Além disso também será lançada uma edição física do jogo para PlayStation e Xbox em novembro.

Em MechWarrior 5: Mercenaries os jogadores encontram-se em campos de batalha do futuro, dominados por BattleMechs, enormes máquinas de guerra capazes de destruir cidades inteiras. Como herdeiro de uma gloriosa companhia Mercenária, a busca pela glória e vingança se estenderá por anos-luz, perseguindo os fios da intriga interestelar na jornada para se tornar um MechWarrior de elite e comandante mercenário.

A vida merc de um piloto MechWarrior BattleMech continua na expansão Heroes of the Inner Sphere. Segue a tua carreira avançando de War Dog a Treasure Hunter no novo Modo de Carreira. Explora novas zonas de guerra, novas missões e novas missões que abrangem todo o escopo da esfera interna.

A Piranha Games implementou diversas melhorias no jogo, de acordo com as solicitações dos jogadores, resultando em mais de 30 grandes actualizações, que estarão incluídas no lançamento do jogo para a PlayStation.

MechWarrior 5: Mercenaries e a expansão Heroes of the Inner Sphere chegará à PlayStation 4 e PlayStation 5 a 23 de setembro.