Os fãs de LEGO e de Star Wars têm motivos para celebrar. O designer português César Carvalhosa Soares, responsável pela criação do maior set LEGO Star Wars jamais feito, está de regresso a Portugal para apresentar a impressionante Death Star. Este set, que faz parte da Ultimate Collector Series, promete levar os entusiastas da saga a uma jornada nostálgica através de momentos icónicos do cinema.

Nos dias 16 e 18 de outubro, os amantes de LEGO poderão participar em meet&greet nas lojas certificadas LEGO no Porto (NorteShopping) e em Lisboa (Colombo). Durante estes eventos, César Carvalhosa Soares estará disponível para responder a perguntas e autografar sets, permitindo que os fãs tenham uma interação única com o designer que trouxe à vida esta monumental construção de 9023 peças.

O set LEGO Star Wars Death Star recria cenas memoráveis de Star Wars: A New Hope e Star Wars: Return of the Jedi, incluindo locais como o compactador de lixo, a sala do trono de Palpatine e a cela da Princesa Leia. Cada detalhe foi meticulosamente projetado, tornando este set não apenas um brinquedo, mas uma verdadeira peça de colecionador.

Com dimensões impressionantes de 52,3 cm de altura, 48 cm de largura e 38,3 cm de profundidade, a Death Star é um desafio gratificante para os construtores mais experientes. O lançamento deste set terá acesso antecipado para LEGO Insiders a 1 de outubro de 2025, com a disponibilidade geral a partir de 4 de outubro do mesmo ano, a um preço recomendado de 999,99 €.

César Carvalhosa Soares, que faz parte do Grupo LEGO desde 2016, tem uma vasta experiência nas linhas Star Wars e Ideas, e promete trazer uma experiência única a todos os visitantes.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorHisense lançou a Laser Cinema PT1
Próximo artigoBluey junta-se à edição 2026 de Just Dance
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.