A Nintendo publicou um novo trailer de Metroid Dread, este que é um dos jogos mais esperados do ultimo trimestre do ano, o jogo será exclusivo da Nintendo Switch e trás Samus Aran de volta à acção, desta vez no planeta ZDR.

Este novo trailer de apresentação mostra-nos um pouco mais do que vamos encontrar a 8 de outubro quando o jogo for lançado, desde inimigos quase impossível de derrotar, assim como diversos locais para explorar, mapas enormes e cheios de segredos e labirintos.

Além disso, é possível ver mais gameplay, diversos cenários, todos eles com um grafismo muito bonito e cheio de pormenores. Para percorrerem todos estes cenários será necessário usar as habilidades de Samus, seja aquelas já conhecidas, como as que vamos aprender no planeta ZDR, só assim será possível chegar a todas as áreas do jogo. Algumas dessas habilidades são os raios que Samus pode disparar, os misseis, os saltos, o escorregar ou deslizar, o melee counter, a morph ball, entre muitas outras.

Algo que foi interessante ver, é que embora Samus seja uma das maiores aventureiras do espaço, na verdade também ela é obrigada a retirar-se e esconder-se quando encontra inimigos verdadeiramente poderosos, este trailer mostra-nos que os Extraplanetary Multiform Mobile Identifier (E.M.M.I.), são inimigos verdadeiramente poderosos, e que quando apanham Samus o resultado é fatal, por esse motivo será necessário arranjarmos estratégias para nos escondermos e fugirmos deles. Além desses vão existir diversos bosses verdadeiramente grandes que Samus terá de enfrentar.

Além disso foram também apresentados dois novos Amiibos para o jogo, um de Samus e o outro será um E.M.M.I., o Amiibo de Samus irá acrescentar 100 à capacidade de Energia da nossa aventureira, já o Amiibo do E.M.M.I. acrescenta 10 misseis à capacidade que Samus pode transportar.

Metroid Dread será lançado em exclusivo para a Nintendo Switch no dia 8 de outubro, os amiibos chegam no mesmo dia.

Relembrar que a Nintendo tem lançado uma série de artigos “Boletim Metroid Dread”, onde os jogadores podem actualizar-se sobre todas as informações de Metroid Dread. Podem encontrar os vários links aqui:

Deixa um comentário