A chegada do novo update Microsoft Flight Simulator 2024 tem uma data de novidades e promete ser revolucionário naquilo que tem sido a franquia até aqui. Com os dois trailers que assistimos nos últimos Xbox Games Showcase podemos ficar com uma ideia de como as coisas vão mudar.

O jogo terá mais vida e uma data de desafios para completar, o que vai fazer dele mais apetecível, mesmo para jogadores menos aptos a pilotar aviões. O líder do projeto da Asobo Studio, Jorge Neumann, revelou numa entrevista à PC Gamer, algumas situações que vão fazer parte deste novo update de Microsoft Flight Simulator.

Uma das mais impactante, e se calhar aquela que ainda não tínhamos dado conta, é o facto dos jogadores poderem visitar vários locais do mapa a pé. Vão poder sair do avião e fazer uma caminhada por lugares que antes só os avistávamos nos mais diversos voos.

Já se sabe também que diversos aeroportos foram aprimorados e fielmente recriados para completarmos os nossos voos comerciais. Além disso podem contar com plataformas de petróleo bem feitas, várias espécies de animais, navios realistas, entre muitas outras coisas. Segundo Neumann, o objetivo é tornar o jogo numa “aventura digital”, numa espécie de modo campanha.

Entre as mais diversas tarefas, os jogadores vão poder fazer resgates em montanhas, lançar pára-quedistas, transportar cargas de helicóptero, combater incêndios, via meios aéreos, corridas air-racing, passeios de Balão de ar quente e transportar vários executivos em voos executivos.

Com isto tudo, outra grande novidade do jogo da Xbox Game Studios é que irá ocupar menos espaço em disco que os atuais quase 500Gb se quisermos instalar tudo de uma vez. As perspectivas da empresa são boas para uma redução total de quase 90%, passando a ter menos de 50Gb, aproveitando o recurso à cloud. A ver vamos se é possível.

Publicidade - Continue a ler a seguir

Microsoft Flight Simulator 2024 está previsto chegar no dia 19 de novembro à Xbox Series e PC e ficará disponível sem custos adicionais para quem for assinante do Game Pass Ultimate.

Artigo anteriorO “jogo do gato” chega à Nintendo Switch em novembro
Próximo artigoHarry Potter: Quidditch Champions conhece os campos de Quidditch das escolas Triwizard
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.