Foi hoje anunciado que o segundo DLC de Minecraft Dungeons será lançado dia 8 de Setembro, este como já se sabia terá o nome de Creeping Winter e irá oferecer aos jogadores a adição de uma enorme tempestade de inverno que ameaça consumir tudo o que toca. Mais uma vez o nosso herói terá de encontrar uma maneira de salvar o seu lar e fazer com que esta tempestade acabe. Este novo DLC terá novas missões, novos inimigos, novas armaduras, armas e artefactos.

Além disso no mesmo dia, será também lançada uma actualização gratuita do jogo, que incluirá novos comerciantes e objectivos diários. Aos salvarmos comerciantes capturados por inimigos, eles como gratidão irão abrir lojas no nosso acampamento, o ferreiro actualizará os nossos itens e existirá outro comerciante que permitirá trocar itens com jogadores no modo multiplayer. Os comerciantes também podem subir de nível para melhorar os a quantidade de itens para venda. Já os testes diários proporcionarão novos desafios divertidos todos os dias, trazendo mudanças radicais na mecânica do jogo, com desafios difíceis, experimentais ou divertidos para os jogadores superarem.

Por ultimo o jogo também no dia 8 de Setembro Minecraft Dungeons está disponível em formato físico! Essa versão será a Hero Edition, que inclui os DLCs, Jungle Awakens e Creeping Winter.