Fechou hoje a versão Beta de Mortal Kombat 11 que tivemos oportunidade de experimentar e o que podemos dizer é que o jogo promete e muito. Nesta versão estavam disponíveis cinco personagens, entre elas o icónico Scorpion “amarelo” que foi aquele com quem mais joguei.

A primeira reação depois do primeiro combate é que estamos perante uma mudança na forma de jogar MK. Agora existe uma barra de defesa e outra de ataque e existem especiais que vamos poder executar em certos momentos conforme as barras vão enchendo. Esses “especiais” para não entrar aqui em nomes específicos são cinematicamente brutais e dá ao combate algo que nunca tínhamos visto na série. Quase que nos lembra os Fatalities que claro, estão presentes, mas com a vantagem de que o combate continua.

As combinações estão agora mais curtas e requerem uma maior qualidade de execução.  jogo vai requerer alguma habituação com cada personagem que podemos editar à nossa maneira e adaptar ao que considerarmos ser o melhor estilo de combate para nós.

Na Beta só estavam disponíveis os confrontos online e podemos assegurar que as ligações não falharam e até foram bastante rápidas a encontrar adversários. No offline, MK11 vai ter o modo história que promete estar cinematográficamente épico, a parte de costumização que não explorei muito aqui, a já tradicional “Towers Of Time” onde vamos subindo na Torre enfrentado vários personagens e muito mais por descobrir. Uma coisa é certa, este é o MK mais brutal da série. Só de experimentar ficamos com essa impressão e deliciados com a parte gráfica. Venha o jogo. Mortal Kombat 11 sai no dia 23 de abril para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.