A Milestone – um dos principais estúdios de jogos de corrida – e a Feld Entertainment, anunciaram Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4, o jogo será lançado a nível global no dia 11 de Março de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, PC (via Steam) e Google Stadia.

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 apresentará uma representação fiel da temporada 2020 de Monster Energy Supercross, com todos os estádios e as dezessete pistas, incluindo as sete variantes de Salt Lake City.

O jogo apresentará uma estrutura do Modo Carreira totalmente nova, já que permitirá que os jogadores comecem o seu caminho a partir do Supercross Futures e vão evoluindo e subindo até chegar as categorias de 250SX e 450SX. Neste novo Modo Carreira o desempenho de cada piloto é afectado pelas suas habilidades, que podem ser actualizadas e geridas graças a um novo sistema de árvore de habilidades. Os pontos de habilidade são ganhos em corridas, participando de eventos especiais, completando os treinos, entre outras coisas.

Inspirado nas belas paisagens das Ilhas do Maine, o novo Compound é um lugar para andar livremente nos modos de jogo Solo e Co-Op ou correr contra amigos nas muitas pistas disponíveis. Nesta linda ilha, haverá muitos desafios e itens coleccionáveis ​​para descobrir!

Um recurso bastante apreciado pela comunidade, o Track Editor, está de volta com mais módulos de personalização, criados directamente a partir do 2020 Official Tracks. Com novas opções de customização para expressar criatividade e aumentar o realismo.

Como sempre na franquia, os jogadores poderão customizar seus pilotos, graças a mais de 110 marcas oficiais para customizações, desde cosméticos a itens para desempenho do piloto de da mota. Além disso, o jogo conta com um modo online que terá servidores dedicados para uma melhor performance.

Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 será lançado a nível global no dia 11 de Março de 2021 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, PC (via Steam) e Google Stadia.