Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4 estará disponível em todo mundo na PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Windows PC / STEAM e Google Stadia a partir de 11 de março de 2021. Para os jogadores que fizeram a pré-encomenda, já o podem experimentar via Early Access.

A maior novidade é a estrutura do novo Modo Carreira, onde o objetivo principal é alcançar a glória, começando como um novato no Supercross Futures e tentando se tornar o melhor piloto do mundo. Para alem de ganhar as provas, é necessário também melhorar suas habilidades ao longo do caminho através do novo sistema de Skill Tree.

O modo multijogador garante uma experiência sem lag graças aos servidores dedicados, enriquecidos pelo modo Race Director.

O adorado Track Editor também está de volta com mais opções do que nunca. Os jogadores poderão agora expressar todo o seu potencial criativo, usando novos módulos em combinação.

Os jogadores podem personalizar seu piloto e não só usando toneladas de conteúdo devidos à parceria com 110 marcas oficiais tanto para personalização de cosméticos quanto de desempenho.

Além disso, o E-sport chegará finalmente ao Monster Energy Supercross – The Official Videogame 4, levando os jogadores ao limite para se tornarem um lendário eSX Rider! Pela primeira vez, os jogadores poderão competir no campeonato oficial eSport Monster Energy Supercross.