Na Nintendo Direct Mini: Partner Showcase que aconteceu esta tarde, a Capcom anunciou um novo jogo da franquia Monster Hunter, trata-se de Monster Hunter Rise e chega  a 26 de Março de 2021.

O jogo segue o molde de Monster Hunter World, com um mundo aberto que podemos explorar sozinho ou em modo multiplayer com outros jogadores. Iremos viajar até à colorida Kamura Village, um novo e sereno cenário montanhoso em que teremos a oportunidade de experienciar uma cultura única e tecnologias de caça inovadoras. Recorrendo a um insecto especial denominado Wirebug, os caçadores poderão impulsionar-se para qualquer direcção, tornando possível escalar rochedos e outras estruturas elevadas. Todas as áreas de combate dentro de cada missão estão ligadas, permitindo a exploração da vasta paisagem vertical sem tempo de carregamento.

Monster Hunter Rise e chega a 26 de Março de 2021 para a Nintendo Switch, no mesmo dia estará disponível uma “Edição Deluxe” que, para além do jogo, contém um conjunto de conteúdos Deluxe Kit (com conteúdos bónus incluindo um conjunto de armadura estratificada Kamura, gestos exclusivos, objectos cosméticos e mais). Tanto a edição standard de Monster Hunter Rise como a Deluxe estão disponíveis para pré-aquisição digital através da Nintendo eShop já hoje. Com a pré-aquisição de qualquer uma das versões poderá desbloquear elementos bónus, como armaduras estratificadas. Com os acessórios amiibo de Monster Hunter, os jogadores terão a possibilidade de obter ainda mais extras no jogo. No dia de lançamento do jogo, 26 de Março, estará igualmente disponível uma edição de coleccionador de Monster Hunter Rise. Esta edição incluirá uma cópia do jogo, um código de download do conjunto de conteúdos adicionais Deluxe Kit, um amiibo do Magnamalo, um crachá de Kamura Mark e um conjunto de autocolantes.