O Monster Hunter Rise atingiu novos patamares no início deste ano com o lançamento da expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak na Nintendo Switch e PC (via Steam). O jogo já vendeu mais de 11 milhões de unidades, e continua a ser um dos mais aclamados pela critica. A Capcom anunciou que os portões de Kamura Village irão ficar também abertos para os jogadores da Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 em 20 de janeiro de 2023. As pré-encomendas de Monster Hunter Rise já estão disponíveis, e o título também estará disponível com o Xbox Game Pass e PC Game Pass no dia de lançamento.

Monster Hunter Rise é o último jogo lançado até agora da franquia, leva os jogadores até Kamura Village, um cenário colorido e tranquilo com uma cultura muito própria e tecnologias de caça inovadoras. A experiência de jogo principal em Monster Hunter Rise permanece fiel aos jogos anteriores de Monster Hunter. Os caçadores devem equipar a sua armadura e seleccionar um dos 14 tipos de armas diferentes para enfrentar os famosos monstros. Conforme os jogadores derrotam monstros e progridem no jogo, itens esculpidos de inimigos caídos podem ser usados ​​para criar armas e armaduras únicas que aumentam suas chances de sobrevivência. Os caçadores podem enfrentar esses desafios sozinhos ou com até três outros caçadores em jogo online cooperativo.

Monster Hunter Rise evolui a série introduzindo várias mecânicas novas e empolgantes para os caçadores dominarem. As ações de agarramento baseadas em arame podem ser executadas usando um “Wirebug” em pé ou no ar, adicionando um nível totalmente novo de manobrabilidade aérea às estratégias de caça e ataques. Além disso, o jogo apresenta a técnica “Wyvern Riding”, que permite aos jogadores assumir temporariamente o controle de um monstro e produzir sequências de batalha espetaculares durante as caçadas. Monster Hunter Rise também apresenta novos parceiros de caça chamados Palamutes, companheiros “Canyne” personalizados e montáveis ​​que fornecem aos jogadores novos conjuntos de opções de ataque. Os companheiros “Canyne” Palamute juntam-se aos favoritos da série “Felyne” Palicoes para ajudar os jogadores durante as caçadas.

Monster Hunter Rise apresenta optimizações personalizáveis, permitindo que os caçadores aproveitem a sua jornada numa resolução 4K e 60 FPS na Xbox Series X e PlayStation 5, além de oferecer áudio 3D para Xbox Series X|S e PlayStation 5. Armas de longo alcance e blindadas farão uso dos gatilhos adaptativos do DualSense na PlayStation 5.

Monster Hunter Rise será lançado em 20 de janeiro de 2023 e já está disponível para pré-compra. O jogo também chega ao Xbox Game Pass e PC Game Pass no dia de lançamento. Os jogadores terão de esperar pela primavera de 2023 para o lançamento de Monster Hunter Rise: Sunbreak.

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorAssassin’s Creed Valhalla The Last Chapter e Shared History já disponível
Próximo artigoNovos desafios digitais do PlayStation Stars
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.