No mesmo dia, dois anúncios com sentidos diferentes. De um lado o cancelamento oficial da E3 para 2022, pelo outro, a confirmação do Summer Game Fest para junho. Não deve ser por acaso.
Primeiro a E3, que esta tarde se chegou à frente com o cancelamento do evento marcado, depois de já o ter desmarcado a nível presencial. Numa nota da organização podemos ler que “dedicaremos toda a nossa energia e recursos para oferecer uma experiência física e digital revitalizada na E3 do próximo verão”, ou seja em 2023. O ano passado o evento teve algumas apresentações das editoras em formato digital.
Em sentido inverso surge o Summer Game Fest, já anunciado para junho. o evento criado por Geoff Keighley, também conhecido criador e apresentador do The Game Awards. O evento terá uma inauguração presencial na primeira noite e servirá para as várias editoras mostrarem as suas novidades. Ao longo de vários dias o Summer Game Fest pode servir de montra para quem estava a pensar apresentar novidades na E3.
Join us this June for @SummerGameFest – an industry wide celebration of video games, featuring a spectacular live kickoff show hosted by @geoffkeighley
Sign up at https://t.co/1ZwAhZ66ie to be the first to know details. pic.twitter.com/P2eLRISqfQ
— Summer Game Fest 2022 (@summergamefest) March 31, 2022