O mundo dos vídeo-jogos hoje em dia não é nada mais que um negócio tal como tudo que está na moda torna-se um negócio em que o comprador/utilizador sai sempre com uns “trocos” a menos na carteira.

Actualmente arranjam sempre maneira de fazer com que se gaste dinheiro por tudo e por nada, vou dar um exemplo do DLCs, este é o exemplo que mais me deixa irritado. A partir de um jogo conseguem explorá-lo de tal maneira que vendem coisas muitas vezes ao preço da chuva só para o jogador comprar e terem mais uma fonte de lucro. Eu comparo a venda de DLCs com os pacotes de pastilhas elásticas nas caixas dos super-mercados, muitas vezes não precisamos, mas como é algo barato, lá pomos no tapete. Com isto lá conseguimos gastar mais um dinheirinho.

Já se foi o tempo que, quando comprávamos algo, isso era a versão final e tínhamos direito a tudo. Até mesmo no Hardware é a mesma coisa…. Vejamos, em algo que é mais caro e que não é para quem quer, mas sim para quem pode, volantes para consolas/PC. Existem marcas destes periféricos que para alem do motor de volante e pedais esse mesmo pode trocar o volante propriamente dito, existem volantes para todos os gostos e caixa de mudanças, e aqui os preços não são muito amigos. Mas os fãs compram porque poderá trazer mais divertimento.

Por um lado, acho engraçado haver esta diversidade de conteúdos e de hardware, mas independentemente disso, seremos vítimas de exploração de sermos fãs de vídeo-jogos e por este mundo estar cada vez mais na moda?

Publicidade - Continue a ler a seguir
Artigo anteriorStranger Things chega ao Minecraft
Próximo artigoNovo trailer de Call of Duty: WWII
Pedro Completo
Nascido no coração de Lisboa, este rapaz, nunca foi o mesmo a partir do momento em que o pai lhe ofereceu o primeiro Gran Turismo.Apaixonado por jogos de corridas, mas principalmente do Gran Turismo, comprou todos os jogos da saga até hoje. Dezanove anos depois, tem um novo amor, Forza Horizon...mas não esqueceu Gran Turismo.