A plataforma de streaming Netflix continua a sua aposta no mercado dos videojogos e entre novos anuncios para as suas séries e filmes surgiram novidades para o catálogo gaming.

Um dos destaques vai para La Casa de Papel e quando um velho amigo do Professor, bastante conhecido na série da Netflix, regressa para cobrar um favor. É aí que entra em campo a quadrilha da Casa de Papel e preparam mais um assalto, desta vez ao casino de um bilionário no Mónaco. Chega em breve.

Outra das propostas é o jogo baseado na série Gambito de Dama, a Rainha do Xadrez vai mostrar os seus dotes de jogadora agora noutros campos. Teremos de descobrir o mundo de Beth Harmon, ir a algumas aulas, jogar quebra-cabeças e partidas de xadrez. Será ainda possível competir contra amigos num jogo que promete ser uma carta de amor à serie da Netflix, The Queen’s Gambit Chess.

Também foi apresentado Lucky Luna, no qual teremos de guiar Luna através de masmorras escondidas e templos míticos para desvendar os segredos do seu passado neste jogo de plataformas que foi inspirado no folclore japonês.

Desta: The Memories Between foi outro dos jogos anunciados, no qual os jogadores vão apreciar paisagens surreais, num jogo de estratégia baseado em turnos, enquanto Desta explora os seus sonhos e memórias.

Poinpy também foi uma das surpresas que podemos assistir na Geekend Week da Netflix, um jogo bastante animador, no qual teremos de ir dando saltos em altitude, enquanto nos desviamos de bandidos que não têm ar disso.

Outros jogos anunciados, mas que ainda não tiveram amostras foram o jogo de Shadow & Bones: Destinies, uma narrativa RPG que está em desenvolvimento; Too Hot To Handle, anunciado para 2023, num jogo inspirado no Reality Show que está disponível na Netflix. Reigns: Three Kingdoms, Terra Nil, Raji: An Ancient Epic e Spiritfarer são outros que chegarão ao serviço de streaming nos próximos tempos.