A Netflix anunciou oficialmente a produção da série live-action de Assassin’s Creed, com os nomeados aos Emmy Roberto Patino (DMZ, Westworld, Sons of Anarchy) e David Wiener (Halo, Homecoming, The Killing) como criadores, showrunners e produtores executivos. A série de Assassin’s Creed é um thriller centrado na guerra secreta entre duas facções sombrias: uma determinada a controlar o futuro da humanidade através do controlo e manipulação, a outra lutando para preservar o livre arbítrio. A série segue personagens através de eventos históricos decisivos enquanto lutam para moldar o destino da humanidade.
“Estamos muito entusiasmados por trabalhar ao lado de Roberto, David e dos nossos parceiros da Netflix para trazer esta adorada franquia para a série,” disse Margaret Boykin, produtora executiva e responsável de conteúdos da Ubisoft Film & Television. “Estamos ansiosos por proporcionar uma experiência que fale ao coração do que os fãs adoram em Assassin’s Creed, enquanto introduz os seus mundos inesquecíveis e temas intemporais a novas audiências em todo o mundo.”
“Somos fãs de Assassin’s Creed desde o seu lançamento em 2007. Todos os dias em que trabalhamos neste programa, ficamos entusiasmados e humildes pelas possibilidades que Assassin’s Creed nos oferece,” afirmaram Wiener e Patino num comunicado conjunto. “Por baixo do espetáculo, do parkour e da emoção está uma base para o tipo mais essencial de história humana – sobre pessoas à procura de propósito, lutando com questões de identidade, destino e fé. Trata-se de poder, violência, sexo, ganância e vingança. Mas, mais do que tudo, este é um programa sobre o valor da conexão humana, através de culturas, ao longo do tempo. E trata do que estamos prestes a perder enquanto espécie, quando essas conexões se quebram. Temos uma equipa incrível connosco com as pessoas na Ubisoft e os nossos campeões na Netflix, e estamos comprometidos em criar algo inegável para os fãs em todo o planeta.”