No Man’s Sky tem uma nova atualização onde é possível fazer música. É verdade, a atualização 2.24 vem com um Music Maker, algo complexo até, que permite a qualquer jogador criar as suas próprias canções no jogo.
Com elementos do próprio No Man’s Sky, a sonoridade é familiar com o jogo, agora está na nossa imaginação jogar com todos esses sons espaciais. Depois de um belo boost este ano com No Man’s Sky 2.0 Beyond e a chegada ao VR, o jogo ganhou uma nova vida para quem já tinha o jogo e também para os que só agora experimentaram estas novas versões. Este é um daqueles casos em que o jogo não deixou de acreditar no potêncial de um jogo que tinha vários fãs. Uma raridade nos tempos que passam a correr.
A Hello Games adicionou o ByteBeat Device a No Man’s Sky, um sintetizador e seqüenciador que permite programar músicas para a nossa base e é uma ferramenta surpreendentemente poderosa para a criação de música. É uma ferramenta rica que permite modificar as waveforms, mexer nos elementos individuais de cada faixa e sincronizar os sons com luzes que mudam o de acordo com a música que está a ser criada.
O ByteBeat pode ser configurado na base de um jogador e, a partir daí, ser usado para a criação de audios em No Man’s Sky. Desde a primeira vez que lá vamos, eles começam a gerar sons por ondas aleatórias e depois é esse o ponto de partida para toda uma edição, quem sabe, de um próximo hit
Podemos agora personalizar ainda mais a nossa base em No Man’s Sky e segundo um dos designers de som do jogo, Paul Weir “está entusiasmado com o facto dos jogadores poderem criar alguns sons eletrónicos com alguns defeitos”.
As experiências já se começaram a sentir e podem partilhar as vossas faixas sonoras com outros jogadores. No Man’s Sky está disponível na Playstation 4, PC e Xbox One.