Já está disponível a partir de hoje, 30 de novembro, a atualização 2.0 do DreamShaping e o novo jogo Ancient Dangers: A Bat’s Tale na plataforma Dreams.

Ancient Dangers: A Bat’s Tale, é um jogo de exploração de masmorras na terceira pessoa, desenvolvido pelo estúdio Media Molecule, desenhado para testar as capacidades dos jogadores mais aventureiros e pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo com um amigo. Este jogo conta a história de dois irmãos gémeos Orc, Scoria e Gabbro, que estão a explorar a masmorra para encontrar uma erva para fazer com que a avó pare de ressonar.

As novidades não ficam por aqui e o DreamShaping, o modo criativo da plataforma, foi melhorado com a atualização 2.0, incluindo agora um novo sistema de templates e reestruturação UI que permite criar jogos de forma mais rápida, fácil e divertida.

O sistema de templates da nova atualização irá ajudar mais jogadores a interessarem-se pela criação através da disponibilização de ferramentas e guias que explicam os processos para criar níveis e jogos com dificuldades diferentes dentro da plataforma. Organizados do mais fácil para o mais difícil tem-se o 2D Platformer, 2D Scrolling Shooter, Dreamverse Dash, Mini Golf e Dungeon Crawler, sendo que no último encontram-se templates dedicados para ajudar a criar novos níveis com base no jogo Ancient Dangers: A Bat’s Tale.

Ainda, com a reestruturação do DreamShaping UI passa a ser mais fácil procurar o que cada jogador ou criador procura, cada template inclui agora a indicação do nível de dificuldade, poderás encontrar secções com eventos da comunidade e a página do DreamShaping no jogo será personalizada de acordo com o tempo que cada jogador e/ou criador passa na plataforma.

Foi também anunciado que a primeira turma de alunos da Pós-Graduação em Game Design no IADE – Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, já concluiu o curso que iniciou em dezembro de 2020. Os 10 projetos dos alunos da primeira turma podem ser consultados e jogados na plataforma Dreamsaqui, e as aulas da segunda turma desta Pós-Graduação já começaram.

Esta Pós-Graduação resulta de uma parceria entre o IADE e o consagrado estúdio Media Molecule, com o apoio da SIEP no âmbito da iniciativa PlayStation First e inserida no programa PlayStation Talents onde é usado o exclusivo PlayStation Dreams como plataforma de desenvolvimento no seu programa letivo.