Pokemon Sword e Pokemon Shield são os novos jogos que vão sair para a Nintendo Switch ainda este ano e após o trailer que já mostra aos jogadores como será um pouco do jogo e algumas novidades já desvendada, são reveladas agora novas informações sobre estes dois jogos. A Nintendo revela mais pormenores sobre as Max Raid Battles e a Área Selvagem. Também foi apresentado um novo Líder de Ginásio (Gym Leader).

 

 

A história de Pokemon Sword e Pokemon Shield passa-se numa região chamada Galar e o vasto terreno que a envolve é a Área Selvagem, um ambiente natural que é ocupado por um grande número de Pokemons e é durante a exploração desta área que aparecerão estas criaturas. O tipo dos Pokemons que aparecem alteram mediante o tipo de clima que esteja na altura.

 

 

As Max Raid Battles é algo que não existe nos outros jogos e já tinha sido divulgada aos jogadores. Estes eventos ocorrem quanto tu te juntares mais três treinadores e defrontarem Pokemons Dynamax na Área Selvagem. Para te juntares nestes eventos basta acederes ao teu Y-Comm. O Y-Comm é uma nova funcionalidade que serve para notificar os treinadores em relação às Max Raid Battles, fazer troca de Pokemons e batalhas entre treinadores, quer num ambiente online quer localmente.

 

 

Um Pokemon Dynamax é um Pokemon gigante com uma força proporcional ao seu tamanho tornando aumentando assim a dificuldade da Max Raid Battle. Resumindo este evento é uma batalha entre quatro treinadores contra um Pokemon gigante com uma força sobrenatural. Caso o Pokemon de um treinador ficar sem vida este treinador poderá apoiar o resto da equipa e se o Pokemon Dynamax ficar sem vida, todos os treinadores da equipa têm a oportunidade de apanhá-lo ou receber diversos itens.

 

 

Como referi, foi revelado outro Gym Leader. Nessa é a Lider de ginásio do Tipo Água. Nessa tem uma personalidade tranquila e controla escondendo o seu espírito competitivo e a sua garra, mas durante os combates esse espírito vem ao de cima. Tal como nos jogos anteriores, tens de vencer todos os Gym Leaders para poderes ser aclamado de campeão.

 

 

Outra novidade anunciada pela Nintendo é a compatibilidade de Pokemon Sword e Pokemon Shield com a Poké Ball Plus. Os treinadores vão poder transferir os seus Pokemons para dentro da Poké Ball Plus e “passeá-los”. Tal como aconteceu no jogo Pokemon: Let’s Go Pikachu e Pokemon: Let’s Go Eevee, se adquirires uma Poke Ball Plus terás o Pokemon mítico, Mew. Mas ao contrário destes dois jogos este utensílio não servirá como um comando em Pokemon Sword e Pokemon Shield.