Durante o evento Geeked Week, a Netflix partilhou com o público o primeiro teaser da adaptação em anime de Devil May Cry. O teaser revela que a série manterá as intensas cenas de ação dos jogos da Capcom, ao mesmo tempo que apresenta uma generosa quantidade de demónios.
A produção terá a direção criativa de Adi Shankar (showrunner de Castlevania) e as animações ficarão a cargo do Studio Mir (X-Men ’97). O pequeno trailer mostra o protagonista Dante a enfrentar não só criaturas do submundo, mas também gangues de rua e a lidar com eventos que acontecem em aviões em chamas.
Embora a Netflix ainda não tenha divulgado a trama oficial de Devil May Cry, a adaptação parece centrar-se numa versão mais jovem do personagem. No entanto, ainda não se sabe se as narrativas dos episódios irão adaptar as histórias dos jogos da Capcom ou se trarão enredos completamente novos.
Apesar da grande exposição que a Netflix pode garantir à nova série, esta não é a primeira adaptação de Devil May Cry. Em 2007, o estúdio Madhouse produziu uma série intitulada The Animation, que, em 12 episódios, mostrou eventos que ocorreram entre o primeiro e o segundo jogo da franquia. Esta série está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.
A nova adaptação foi inicialmente anunciada por Adi Shankar em 2018, e logo após, ele convocou Alex Larsen (Capitão Laserhawk) para escrever os guiões dos oito episódios. Uma das vantagens da nova animação é contar com a dobragem de Reuben Langdon, que já deu voz a Dante em diversos jogos da franquia. Resta agora esperar para ver se o novo Devil May Cry conseguirá replicar o sucesso que a série teve nas consolas e no PC.
Ainda durante o Geeked Week 2024, a Netflix divulgou o trailer oficial da série animada Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft (no título original, Tomb Raider: The Legend of Lara Croft). Baseada numa das personagens mais icónicas do mundo dos videojogos, a série será lançada na plataforma de streaming em outubro deste ano.
A produção, a cargo da Powerhouse Animation, será ambientada após os eventos da trilogia de jogos Survivor. Tasha Huo (The Witcher: Blood Origin) é a produtora e guionista desta nova adaptação de Tomb Raider para a Netflix. Na série, Lara Croft confronta o seu passado traumático enquanto enfrenta os demónios na sua mente, ao mesmo tempo que tenta desvendar um antigo mistério.
A Lenda de Lara Croft estará disponível exclusivamente na Netflix a partir de 10 de outubro de 2024. É importante recordar que, além desta produção, uma série live-action baseada em Tomb Raider está a caminho no Prime Video. No entanto, as filmagens da série só deverão começar em 2025.
O elenco de vozes de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft inclui nomes como Hayley Atwell (Agent Carter), Richard Armitage (O Hobbit: A Desolação de Smaug), Allen Maldonado (Pânico Americano), Earl Baylon (Em Ruínas) e Zoe Boyle (That Dirty Black Bag).
Além disso, a Netflix confirmou o desenvolvimento de uma nova animação no universo de Cyberpunk 2077, expandindo assim a sua colaboração com a desenvolvedora polaca CD Projekt Red. O anúncio surge como consequência do grande sucesso de Cyberpunk: Mercenários, outra animação da plataforma, que se tornou popular globalmente.
A oficialização do novo projeto foi acompanhada por um teaser de apenas 20 segundos, que convida os fãs a “regressar à Night City”, sugerindo que novas tramas e personagens serão introduzidos na nova animação. Embora nenhum detalhe adicional tenha sido revelado, a confirmação por parte da Netflix consolida uma informação já partilhada por Michal Nowakowski, Co-CEO da CD Projekt Red, que mencionou recentemente que estavam a ser desenvolvidos novos projetos relacionados com Cyberpunk.
Cyberpunk: Mercenários estreou a 13 de setembro de 2022 e foi um sucesso imediato, permanecendo no top 10 global da Netflix por quatro semanas consecutivas, acumulando um total de 47,75 milhões de horas assistidas em todo o mundo. O sucesso da série também gerou um novo interesse no universo do jogo, que beneficiou significativamente com este interesse renovado.
A Netflix anunciou que o lançamento do novo filme de animação The Witcher: Sereias das Profundezas, inicialmente previsto para o final deste ano, foi adiado para 11 de fevereiro de 2025. Para compensar, foi disponibilizado um clipe exclusivo de dois minutos.
Este será o segundo filme de animação do universo The Witcher produzido pela Netflix, sendo o sucessor de The Witcher: Lenda do Lobo, lançado em 2021. A nova trama acompanha Geralt de Rívia enquanto investiga ataques misteriosos numa vila costeira.
Ao longo da história, Geralt é rapidamente envolvido num antigo conflito entre humanos e sereias, o que o obriga a intervir para evitar uma guerra, com muitas cenas de ação. Para resolver o mistério, o protagonista terá de contar com a ajuda de novos aliados e velhos amigos.
A direção do filme está a cargo de Kang Hei Chul, que também dirigiu Lenda do Lobo. Doug Cockle regressa ao papel de Geralt, reprisando a sua performance icónica da série de jogos da CD Projekt. Joey Batey também volta a interpretar Jaskier, personagem que aparecerá nas duas últimas temporadas da série live-action.
A série live-action de The Witcher passará por uma mudança importante, com Liam Hemsworth a substituir Henry Cavill no papel de Geralt após a terceira temporada, o que faz parte de mudanças criativas que têm gerado debates entre fãs e críticos da adaptação.
No mesmo evento foi ainda anunciado uma série dedicada a Splinter Cell. A série segue Sam Fisher, um agente black ops que trabalha para uma divisão do governo dos EUA chamada Fourth Echelon. Neste teaser, vemos o famoso par de óculos de visão nocturna a afundar-se na água e flores a serem colocadas no caixão de um homem chamado Douglas Shetland. As palavras “Pai Amado” estão inscritas no caixão de madeira, e Fisher narra: “Uma vez que nos habituamos às sombras, vemos pessoas más por aquilo que realmente são. E eles nunca vêem quando vamos atrás deles.”
Splinter Cell: Deathwatch vem da Ubisoft Film & Television e dos estúdios de animação Sun Creature e Fost. É dirigido por Guillaume Dousse e Félicien Colmet-Daage, e o guionista-chefe é Derek Kolstad (John Wick). Os produtores executivos são Kolstad e Hélène Juguet, Hugo Revon e Gérard Guillemot para a Ubisoft. Ainda não há uma data prevista para o lançamento da série.
Deixa um comentário