A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram mais detalhes sobre o novo Pokémon Legends: Arceus, este transportará os jogadores para a vasta região de Hisui. Esta era a região de Sinnoh conforme existia no passado, muito antes do aparecimento das localidades e paisagens urbanas familiares de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Rica em natureza e com o grande Mount Coronet no seu coração, a região de Sinnoh é diferente de tudo aquilo que os jogadores já viram e irão embarcar numa aventura para criarem o primeiro Pokédex da região.

No início da sua aventura, os jogadores receberão um dispositivo chamado Arc Phone. O seu aspecto inconfundível poderá levá-los a suspeitar de que tem alguma ligação com o Mythical Pokémon Arceus. Este dispositivo parece conter uma espécie de poder estranho, que aparentemente poderá ajudar os jogadores ao longo da sua aventura.

Durante as suas expedições, os jogadores poderão encontrar Pokémon que são maiores do que o normal e têm olhos vermelhos brilhantes. Estes são conhecidos como alpha Pokémon. São mais fortes que os seus equivalentes normais e poderão ser bastante agressivos ao perseguir e atacar jogadores que se aproximem demasiado.

Estes são também Pokémon especiais da região de Hisui, que receberam uma espécie de benção misteriosa. Alguns destes Pokémon são particularmente poderosos e passaram a ser conhecidos como nobres, enquanto outros ajudam voluntariamente as pessoas da região. Cada um destes Pokémon parece possuir um poder que os Pokémon normais não têm. Algumas pessoas, conhecidas como guardas, têm como função tomar conta destes Pokémon executando tarefas, tais como assegurar que os territórios dos nobres não são transgredidos ou oferecer-lhes comida e água.

Estes nobres Pokémon são respeitados pelo povo da região, mas um fenómeno estranho está a levar a que estes Pokémon voem subitamente num frenesim. A causa destes incidentes está ainda envolta em mistério. Quando estão num frenesim, estes Pokémon são incrivelmente difíceis de controlar, o que leva os habitantes de Hisui a pedir a ajuda da Galaxy Expedition Team. Como parte dos Survey Corps, será chamado a acalmar o frenesim dos nobres.

Kleavor
Category: Axe Pokémon
Height: 5ʹ11″
Weight: 196.2 lbs.
Type: Bug/Rock

Alguns minerais especiais encontrados na região de Hisui permitem que o Scyther evolua para este Pokémon. Partes do seu corpo endureceram e transformaram-se em pedra. As partes de pedra ficam, frequentemente, lascadas durante as ferozes batalhas e os Kleavor que sobreviveram a inúmeras batalhas apresentarão um maior lascamento no seu corpo. Diz-se que, outrora, os habitantes de Hisui utilizavam pedaços de pedra que caíam dos Kleavor para construírem ferramentas.

Durante as suas aventuras, os jogadores receberão uma Celestica Flute. Trata-se de um misterioso instrumento, passado de geração em geração pelos habitantes de Hisui. Toque flauta em qualquer local para chamar Pokémon especiais que o transportarão às suas costas. Andar às costas destes Pokémon permitirá aos jogadores deslocarem-se mais rapidamente por terra, atravessar extensões de água ou mesmo voar pelos céus.

  • Wyrdeer: o Wyrdeer possui pernas robustas e, se o utilizarem como meio de transporte, os jogadores poderão galopar por todo o território a grande velocidade e saltar sobre os obstáculos.
  • Basculegion: o Basculegion pode transportar os jogadores às costas, permitindo-lhes atravessar extensões de água. O Basculegion também consegue lançar-se a partir da superfície da água, permitindo aos jogadores saltarem facilmente por cima dos obstáculos que estão no seu caminho.
  • Hisuian Braviary: o Hisuian Braviary permitirá que os jogadores voem pelos céus. Lá de cima, os jogadores também poderão ter uma melhor perspetiva sobre que tipos de Pokémon vivem na região e que tipos de itens poderão encontrar.

Os jogadores poderão preparar-se para o seu trabalho de pesquisa na Jubilife Village, onde também existem estabelecimentos que podem ajudar a tornar esta aventura ainda mais divertida.

  • A loja de roupa e o cabeleireiro: os jogadores pode experimentar diferentes roupas e penteados na loja de roupa e no cabeleireiro para escolherem o seu visual.
  • O estúdio fotográfico: os jogadores podem tirar fotografias ao lado dos seus Pokémon no estúdio fotográfico.
  • A mercearia e os trabalhos manuais: se os jogadores tiverem consumido todos os seus itens numa excursão anterior, poderão reabastecer-se na mercearia. Também poderão utilizar a moeda no jogo para comprarem novas receitas de artesanato e materiais para os trabalhos manuais.
  • As pastagens: as pastagens são locais onde os jogadores podem deixar os Pokémon que apanharam. Será necessário apanhar muitos Pokémon para completar o Pokédex, mas apenas seis Pokémon podem ser levados no grupo. Os jogadores irão querer escolher os Pokémon certos para cada missão, antes de partir no seu trabalho de pesquisa. Em qualquer um dos vários acampamentos base, os jogadores poderão alterar os Pokémon que têm no seu grupo ou enviar Pokémon para as pastagens.

Pokémon Legends: Arceus será lançado a 28 de janeiro de 2022 e será um exclusivo da Nintendo Switch.