A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram esta semana, sem mostrar ainda nada, o novo F1 22. Depois de uma ano em que a EA Sports ainda tinha a sua mão tímida, este título parece ter mais por parte da EA, desde logo no nome do jogo que é designado como EA Sports F1 22.

O jogo vem com a maior mudança dos últimos dez anos, uma vez que foram feitos carros híbridos novos fiéis aos que acompanhamos nos fins de semana de grandes prémios de F1. Os jogadores vão poder contar com o campeonato oficial de F1 e com a adição das corridas Sprint, testadas o ano passado e implementadas este ano no calendário oficial.

O jogo vai trazer também o Autódromo Internacional do Grande Prémio de Miami e um novo modo F1 Life, um hub personalizável para mostrar a coleção de carros, roupas e acessórios, ganhos no jogo, no Podium Pass e na loja da marca in-game.

Lee Mather, Diretor Criativo Sénior de F1 da Codemasters revelou que estava ansioso “para dar as boas-vindas aos nossos jogadores à nova era da Fórmula 1”. Falou ainda da atualização da física do jogo “para acomodar as novas regras aerodinâmicas e o novo  modelo dos pneus, tornando o manuseamento mais fiel à realidade”.

O jogo vai trazer ainda uma AI Adaptive, que adapta a dificuldade aos jogadores mantém os menos experientes competitivos ao longo de cada corrida, com pilotos de IA adaptados para corresponder ao nível de habilidade.

O dia de corrida foi revisto e agora permite aos jogadores personalizar a configuração dos carros com novas opções imersivas e transmissões nas voltas de formação, períodos de Safety Car e opções de paragens nas boxes. Selecionando a opção Imersivo, os jogadores enfrentarão desafios de risco-recompensa, que podem ser a diferença entre um lugar no pódio ou terminar fora dos pontos. A transmissão tira a pressão, com filmes controlados e autênticos que mantém os jogadores perto da ação. Para a derradeira experiência imersiva de F1, a nova funcionalidade Pc VR via Oculus Rift e HTC Vive permite que os jogadores sintam o drama a partir de dentro da cabine.

Publicidade - Continue a ler a seguir

F1 22 também possui melhorias nas funcionalidades que já haviam, incluindo o My Team, permitindo aos jogadores escolherem o seu orçamento inicial com base em três pontos de entrada: Newcomer, Challenger e Front Runner. O jogo vê atualizações de pistas da vida real para Austrália, Espanha e Abu Dhabi para refletir as mudanças recentes. O jogo vem ainda com a possibilidade de jogar o modo carreira por 10 anos e completa com a opção de dois jogadores e com o Multiplayer para corridas contra a comunidade de corridas globais.

F1 22 chega dia 1 de julho de 2022 para o PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlaysTation 4 e Xbox One. Além da versão normal Standard, os jogadores já podem reservar a Champions Edition, que inclui três dias de acesso antecipado e um pacote de conteúdos inspirados em Miami.

Artigo anteriorSalão de Jogos na BTV – Kirby and The Forgotten Land
Próximo artigoSherlock Holmes: Chapter One chega esta semana à PS4
Élio Salsinha
Aprendeu a jogar ao Pedra, Papel, Tesoura com o Alex Kidd e a contar até 100 com o Sonic. Substituiu a Liga da Malásia pela Liga Portuguesa no Fifa 98 e percebeu que havia jogos melhores que filmes com o Metal Gear Solid.