O próximo jogo da série Gran Turismo está em desenvolvimento pela Poliphony Digital e provavelmente será uma “experiência completa” para os jogadores. Quem o diz é o CEO Kazunori Yamauchi, o criador de GT que assumiu numa entrevista à GTPlanet, que obviamente as coisas para um próximo jogo “já estão em andamento”.

Sem adiantar muito sobre o conteúdo, Kazunori Yamauchi revelou que o próximo Gran Turismo será uma mistura entre o “passado, presente e futuro da série”. Ele acredita que chegou à melhor jogabilidade em GT Sports e isso pode ser uma boa forma para arrancar o novo jogo.

Mais nada se sabe quanto ao possível lançamento, mas deve surgir apenas depois da Playstation 5 ser colocada no mercado. Se será Gran Turismo 7 ou GT Sport 2 ou ainda outro nome qualquer, é algo que vamos ter que esperar para ver.

Kazunori Yamauchi falou ainda que a realidade virtual pode ser um bom aliado em jogos de simulação, mas que será necessário os hardwares acompanharem a evolução da tecnologia. Ficamos à espera de mais novidades em breve.