Foi no Future Games Show que a Modus Games revelou um novo trailer de Cris Tales, nele podemos ver uma série de aliados que a protagonista Crisbell encontrará durante a sua aventura.

O vídeo de além dos diversos personagens que vamos encontrar, também nos mostra a protagonista, Crisbell, uma maga que está a começar a aprender a controlar os seus poderes. Outros personagens destacados no trailer são Willhelm, a voz da razão no grupo, Chrisopher, Zas e JKR-721, um robô lutador. Claro, não se pode esquecer Matias, um sapo falante.

Também foi anunciado ontem, o grande elenco que dão voz as diversas personagens do jogo. Entre a lista está a veterana da indústria Kira Buckland, que dá a sua voz a Crisbell. Anteriormente, deu voz a 2B, a protagonista de Nier: Automata. Cristopher é interpretado pelo actor Zeno Robinson, que também deu voz a Goh em Pokémon Journeys: The Series. Podem encontrar aqui a lista completa de actores que dão voz aos personagens de Cris Tales.

Cris Tales é um RPG de inspiração clássica, onde passado, presente e futuro são reunidos num único ecrã. Os jogadores podem usar a incrível capacidade de Crisbell de se deslocar entre os períodos de tempo, ajudando os cidadãos nos reinos de Crystallis e empurrando os inimigos para pontos específicos no tempo para uma vantagem na batalha. O jogo foi muito aguardado desde a sua revelação na E3 2019, onde teve diversos elogios, ganhando também o prémio de Melhor Jogo Indie, e foi recentemente nomeado para Melhor Jogo Indie e Melhor RPG na Gamescom 2020.

Cris Tales será lançada em Julho na Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC ( via Steam, Epic Games Store, GOG) e Stadia. Quem quiser experimentar o jogo, poderá descarregar a sua versão demonstração na Microsoft Store, PlayStation Store, Nintendo eShop, Steam e GOG.