Durante a Tokyo Game Show 2024, a KOEI TECMO e a Omega Force revelaram novos detalhes do combate para o seu próximo jogo de ação, Dynasty Warriors: Origins. Ao viajarem pelos Três Reinos, lutarão ao lado de companheiros e travarão batalhas ferozes contra alguns dos adversários mais formidáveis da antiga China. Com lançamento previsto para 17 de janeiro de 2025 no PlayStation5, Xbox Series X|S e PC (via Steam), Dynasty Warriors: Origins promete oferecer o combate mais intenso de toda a história da franquia.
Desde a Rebelião dos Turbantes Amarelos até o clímax da Batalha de Chibi, a história de Dynasty Warriors: Origins transportará o jogador para o coração de uma antiga China em tumulto. Através dos olhos de um herói sem nome, terão que fazer escolhas para restaurar a paz e moldar a história à sua própria experiência.
Viajando pelo mapa enquanto embarcam em sua jornada épica, podem suprimir rebeliões ou optar por resgatar forças governamentais durante as Missões, superar Escaramuças e visitar vários locais onde poderão comprar armas. Também encontrarão uma variedade de personagens familiares da franquia Dynasty Warriors, como Cao Cao e Liu Bei. Dependendo do vínculo estabelecido, esses personagens podem se tornar companheiros de viagem ou inimigos.
As batalhas em Dynasty Warriors: Origins exigirão que sejam mais estratégicos do que nunca. Uma variedade de Táticas pode ser usada para comandar os seus aliados e coordenar forças. Ao reunir um grande número de soldados sob seu comando, também poderão formar uma Grande Força que poderão liderar ao implantar manobras de Grandes Táticas. Isso permitirá que mudem radicalmente o curso de uma batalha. No entanto, precisarão ficar de olho em seus oponentes, que também poderão formar uma Grande Força e tentar implantar suas próprias Grandes Táticas para vencer.
Em combates 1 contra 1.000, os jogadores terão de dominar e alternar entre ataques rápidos e poderosos que conseguem quebrar a defesa do adversário. Ataques repetidos aumentam a “Bravura” do protagonista, permitindo-lhe usar ataques poderosos e únicos chamados “Artes”. Estas “Artes” serão específicas para cada arma, tornando-se crucial para os jogadores dominarem o arsenal variado à sua disposição, permitindo ao protagonista ganhar “Rank” e, assim, melhorar as suas habilidades.
Os jogadores não só terão de dominar os vários ataques do protagonista se quiserem sair vitoriosos no campo de batalha, como também terão de fortalecer a sua defesa. Ao bloquear os ataques inimigos no momento certo, podem desferir um poderoso contragolpe, chamado “Parry”, que cria uma abertura na defesa do inimigo. Alguns ataques não podem ser bloqueados, por isso, os jogadores terão de os esquivar antes de contra-atacar.
Por fim, os jogadores vão, por vezes, encontrar oficiais poderosos protegidos por uma energia chamada “Fortitude”. Os jogadores terão de trabalhar para reduzir essa energia a fim de os enfraquecer, antes de poderem lançar um poderoso ataque, que pode, por vezes, ser o golpe de misericórdia decisivo.
Dynasty Warriors: Origins será lançado a 17 de janeiro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, e PC (via Steam).