A Capcom fez hoje uma nova apresentação com mais detalhes sobre Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, o produtor da série Monster Hunter Ryozo Tsujimoto e o director Kenji Oguro deram uma visão aprofundada do conteúdo pós-lançamento que chegará ao jogo, foi apresentada a jogabilidade em co-op, um novo trailer da história do jogo, e outras informações.

Além do trailer da história que fornece uma visão da narrativa de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, o extenso roteiro pós-lançamento também detalhou o conteúdo que os jogadores terão depois do lançamento do jogo.

A primeira actualização pós-lançamento traz o Palamute de Monster Hunter Rise como um Monstie montável logo no dia 15 de julho, a apresentação especial de hoje detalhou cinco actualizações gratuitas adicionais que vão sair até outubro deste ano.

A segunda actualização chega a 5 de agosto e apresenta o Elder Dragon Kulve Taroth dourado numa nova missão cooperativa para os Monster Riders enfrentarem juntos. Embora Kulve Taroth não esteja disponível como um Monstie montável, os materiais de sua missão serão inestimáveis ​​para a criação de novos equipamentos poderosos. Esta actualização também trará Hellblade Glavenus e Boltreaver Astalos como monstros adicionais.

Já a terceira actualização chega no início de setembro e traz Soulseer Mizutsune, Elderfrost Gammoth e Oroshi Kirin como novos Monsties! No final de setembro, chegará a quarta actualização com mais monsties, são eles Dreadking Rathalos e Molten Tigrex. Ainda com esta actualização chega Kulve Taroth numa nova missão cooperativa com uma dificuldade alta que oferece aos Monster Riders a oportunidade de recompensas ainda maiores.

Por último, em outubro, Silver Rathalos e Gold Rathian aparecem como parte da quinta actualização, além disso chegará também um monstro misterioso especial, que fará parte de uma missão cooperativa extremamente difícil que oferece materiais para a fabricação de equipamentos incrivelmente poderosos.

Durante a apresentação, foi possiver ver como funciona a jogabilidade cooperativa, Tsujimoto-san e Oguro-san forneceram uma visão abrangente das maneiras como os jogadores podem colaborar nas expedições cooperativas, incluindo exploração, estratégias de combate, descoberta de Monster Dens, selecção de ovos e criação de novos e monsties únicos. A dupla também se sentou para compartilhar uma visão dos bastidores de como o Monster Hunter Stories original foi criado.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chegará para a Nintendo Switch e PC (via Steam) no dia 9 de julho.