A The Pokémon Company International e a Nintendo revelaram novas informações sobre o Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX para a consola Nintendo Switch. Este jogo, com lançamento previsto para 6 de março de 2020, revisita os clássicos jogos Pokémon Mystery Dungeon, Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team, que foram originalmente lançados na Europa em 2006.

Neste jogo que tem como cenário um mundo habitado apenas por Pokémon, os jogadores irão começar as suas aventuras ao realizarem um teste de personalidade. Os jogadores irão acordar no corpo de um Pokémon – aquele que lhe tenha sido atribuído com base nas suas respostas ao teste ou aquele que tenha sido escolhido pelo jogador. Ao longo das suas aventuras, os jogadores encontrarão Pokémon que irão juntar à sua equipa de resgate para ajudar outros Pokémon que estejam em apuros nas diferentes Mystery Dungeons. Mas os jogadores terão de ter cuidado – cada vez que entrarem numa Mystery Dungeon, encontrarão um cenário diferente!

Eis algumas dicas a explorar nas Mystery Dungeons.

Equipas

Os jogadores poderão partir à aventura em equipas de até três Pokémon e poderão ter múltiplas equipas. Os jogadores deverão tentar escolher a equipa mais adequada para a Dungeon que irão explorar, tendo em conta os tipos de Pokémon que terão maior probabilidade de encontrar nessa Dungeon. Os Pokémon que se juntarem às equipas dos jogadores poderão permanecer nos acampamentos das equipas de resgate. Os jogadores também poderão alternar entre Pokémon para liderar as suas equipas.

Ao longo das suas aventuras, os jogadores deverão tentar obter Rainbow Gummis e DX Gummis! Estes itens podem oferecer aos Pokémon capacidades muito úteis, conhecidas como qualidades raras. As qualidades raras terão um efeito positivo em todos os membros da equipa de resgate numa Dungeon, ajudando os jogadores a explorar a área. Por isso, procure por Pokémon raros que possuam uma qualidade rara desde o início!

Batalhas

Tal como nos jogos Pokémon da série principal, os Pokémon do novo jogo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX podem aprender até quatro movimentos, que poderão utilizar para atacar os seus inimigos, curar os membros da sua equipa ou aplicar outros efeitos especiais. Os movimentos também podem ser de diferentes tipos e níveis.

Mas os jogadores também não deverão esquecer-se de utilizar os itens nas batalhas! As Blast Seeds, por exemplo, provocam grandes danos após serem ingeridas pelos Pokémon, enquanto que as Gravelerocks podem ser utilizadas para atacar os inimigos à distância e as Oran Berries podem ajudar os Pokémon a recuperar alguns HP. Tal como acontece com a disposição das masmorras, os tipos de itens que aparecem e as suas localizações irão variar cada vez que os jogadores entrarem numa masmorra.

Encontros

À medida que os jogadores continuam a sua aventura em Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, poderão encontrar mais de quatrocentos Pokémon – incluindo Pokémon capazes de MegaEvoluir! Fique também atento ao Lucario! Outrora um membro de uma equipa de resgate lendária considerada a mais forte de todas, este Pokémon desempenha agora um papel ativo no jogo.
Em Pokémon Square, os jogadores irão encontrar muitos Pokémon com diferentes personalidades.

  • O ancião Whiscash irá contar aos jogadores todas as lendas e histórias deste mundo.
  • O Snubbull, com a sua personalidade bondosa e otimista, diz sempre aquilo que pensa.
  • O jovem Caterpie admira os jogadores e sonha em juntar-se, um dia, a uma equipa de resgate.
  • E temos ainda o emotivo Lombre, que anima os seus amigos.

Os jogadores também irão encontrar outras equipas de resgate.

  • A Team ACT, uma poderosa equipa de resgate Gold Rank, que é composta por Alakazam, Charizard e Tyranitar.
  • Uma equipa que de resgate só tem o nome, a Team Meanies é composta por Gengar, Medicham e Ekans e não tem boas intenções.
  • A gananciosa Team Shifty, liderada por Shiftry, só aceita trabalhos que sejam muito bem pagos.
  • Os bombeiros Blastoise, Feraligatr e Swampert formam a Team Hydro e dão bom uso aos seus tipos de Pokémon.

Missões iniciais do jogo

No início da sua aventura, os jogadores serão abordados por Pokémon que precisam da sua ajuda. Entre eles, encontram-se o Dugtrio e o Jumpluff.

  • O filho do Dugtrio, Diglett, foi raptado pelo Skarmory e necessita de ser resgatado. Dirija-se para Mt. Steel para salvar o Diglett!
  • O Shiftry, que aceitou relutantemente a missão de resgatar o amigo do Jumpluff que ficou preso entre umas rochas, ainda não regressou da sua missão. Porque será que não há vento? E porque será que o Shiftry ainda não regressou? Vá até ao desfiladeiro para descobrir!

Deixa um comentário