O estúdio BottomText Productions encontra-se atualmente a desenvolver o projeto The Sixth Sun para PC, um jogo inspirado nos retro first-person shooters dos anos 90.

Aplicando o gameplay numa temática fictícia inspirado na civilização e mitologia asteca,  o jogo conta a estória de um guerreiro abençoado pelos deuses para derrotar os invasores vindos das estrelas.

Sobre a BottomText Productions podemos dizer que foi fundada em 2019 – com os membros Hugo Feliciano, Pedro Fernandes e Rafael Castro e Silva – tendo como primeiro projecto Sheoul, um jogo de puzzle e aventura em primeira pessoa. Trinity foi o segundo projecto, um shooter em terceira pessoa, ganhando com estes experiência e conhecimentos práticos para desenvolvimento. Em Outubro de 2020 foi adicionada ao estúdio a colega Inês Barradas como artista de 3D e concept artist, com arte feita para os projetos The Spartans e Anastasia, para aumentar a qualidade visual do projeto.

The Sixth Sun segue a jornada de um guerreiro asteca escolhido pelos deuses para impedir
uma misteriosa civilização alienígena de reviver o grande Cipactli, o monstro gigante derrotado pelas divindades cardinais no nascimento do mundo, trazendo com o seu regresso o fim para toda a humanidade.

Segundo Inês Barradas, a game artist “O objetivo do protagonista é enfrentar as hordas de
inimigos e derrotar os seus generais de modo a que não consigam levar a cabo o ritual de ressuscitar Cipactli. Para isto, este tem de utilizar a sua arma abençoada e habilidade de trovão para derrotar os seus inimigos.”

Publicidade - Continue a ler a seguir

The Sixth Sun está a ser desenvolvido para apresentar o seu vertical slice em Junho, apresentando uma parte do mesmo em que o personagem tem todas as suas habilidades e enfrenta uma variedade de inimigos num cenário de civilização asteca concretizado.

Artigo anteriorEvil Below é o vencedor da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents
Próximo artigoQL Productions apresenta A Quiet Life
Pedro Moreira Dias
Fundador do Site - Salão de Jogos, o Commodore Amiga 500 foi o seu melhor amigo durante décadas e ainda hoje sabe de cor a equipa principal do Benfica do Sensible Soccer 94/95. Nos tempos vagos ainda edita as botas dos jogadores do FIFA e do PES.