O novo estúdio polaco, Mighty Koi, anunciou dois títulos, um deles é o soulslike The Night Wanderer e o outro é Thorgal. Por enquanto, os jogos foram apenas apresentados com uma cinemática e artes conceptuais, mas está prometido para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

O trailer de The Night Wanderer mostra-nos que o jogo acontece num futuro muito distante, digno de um sci-fi, mas com o protagonista a ser enviado para um planeta que parece que voltou atrás no tempo, tendo um aspecto muito semelhante com o planeta Terra.

Segundo a descrição do jogo na página oficial do estúdio, The Wanderer vai misturar o estilo soulslike, com uma mecânica de combate inovadora e o metroidvania.

The Night Wanderer é baseado na obra do autor polaco Jarosław Grzędowicz e coloca o jogador na pele de Vuko Drakkainen, o homem que aparece no trailer e que parece um viking. Ao que tudo indica a personagem é um mercenário que vai nessa missão solitária num planeta habitado por criaturas alienígenas chamado de Midgaard.

Vários cientistas de uma expedição anterior desapareceram em Midgaard, um planeta habitado por seres que lembram notavelmente os povos da nossa Idade Média. O planeta está rodeado por um campo de radiação que distorce e danifica todas as formas de tecnologia avançada.

Publicidade - Continue a ler a seguir

A parte do mundo onde a ação do jogo acontece mostra forte semelhança com a Escandinávia da Terra.​ O planeta esconde muitos segredos e as suas forças misteriosas mudam tudo ao seu alcance: criaturas, objetos e até pessoas. Ele influencia significativamente o mundo em que Vuko viaja e interage, bem como molda os principais recursos de jogo, como combate e interações entre personagens. Aprender os mistérios do planeta certamente desvendará o que aconteceu com os cientistas que vamos procurar.

Durante a sua jornada, Vuko é acompanhado por Cyphral – uma IA biológica conectada ao sistema nervoso do herói, cuja tarefa é apoiá-lo na sua perigosa missão e aumentar enormemente a sua força, reflexos e resistência. A presença de Cyphral ajudará o jogador a enfrentar o desconhecido. Vuko terá que atravessar terras de outro mundo habitadas por tribos e feras e descobrir o que realmente está a acontecer neste mundo estranho e alienígena.

Já o segundo jogo do estúdio Mighty Koi é Thorgal, um RPG de ação ambientado no mítico mundo nórdico, conhecido pelos quadrinhos best-sellers escritos por Jean Van Hamme e ilustrados pelo lendário Grzegorz Rosiński. A saga já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e ainda é publicada desde 1977. Finalmente, os jogadores terão a oportunidade de experimentar a versão digital desta saga épica.​

O jogador assumirá o papel do personagem principal da série, Thorgal Aegirsson – um guerreiro Viking de origem misteriosa. Ele terá que enfrentar inimigos que o espreitam, a ele e à sua família – humanos e deuses conhecidos da mitologia nórdica. Ao longo do jogo, há muitas tarefas familiares de RPG para completar, sendo que ele também terá que enfrentar monstros perigosos, bandidos e poderosas forças desconhecidas. Durante a sua jornada, Thorgal encontrará personagens já conhecidos dos quadrinhos e visitará locais vastos e meticulosamente elaborados.

Thorgal pretende interessar os fãs existentes da série, atrair novos fãs de fantasia e apresentar esta história em quadrinhos clássica aos entusiastas de RPG.

The Wanderer e Thermal não têm data de lançamento prevista, aparecendo no site apenas “when it’s ready”.