Metal: Hellsinger é o novo jogo da publisher Funcom e está a ser desenvolvido pelo estúdio The Outsiders, chegando com uma proposta bastante original, mostrando agora o seu gameplay.
Metal: Hellsinger combina um jogo de ritmo musical, com um FPS, e muito, muito metal. Neste trailer podemos ver como é a jogabilidade ao som de Poetry of Cinder, uma música criada exclusivamente para o jogo e interpretada por James Dorton, o vocalista da banda de Death Metal: Black Crown Initiate.
Como é habitual nestes jogos, acertar nos tempos certos será o que nos levará a progredir no nível, porém, neste caso, será através de cenas de acção e violência na primeira pessoa, bem ao gosto dos amantes do metal.
Ainda não existe uma data de lançamento, mas está planeado para 2021, e terá versões para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.