Foi divulgado um novo trailer de um novo jogo português, trata-se de Shadows of Tomorrow: The Secret Files, desenvolvido pela ST Studios. É um stealth game dentro do edutainment, ou seja, uma experiência interactiva que pretende ensinar através dos videojogos, alguns aspectos educacionais. Neste caso, o objectivo é aventurar o jogador em cenários do século XX que foram considerados determinantes para o desenrolar do painel geopolítico contemporâneo.

Um dos eventos que inspirou a primeira missão de Shadows of Tomorrow: The Secret Files foi a demissão do Richard Nixon, depois do escândalo no caso Watergate que faz hoje precisamente 45 anos. Reviver o assalto que decorreu em 1972, quando a sede do partido democrático no Hotel Watergate foi assaltada.

Na primeira missão, o jogador assume o papel de um dos assaltantes do Hotel Watergate, e vai ter colocar telefone sobre escutas, roubar documentos e adquirir artefactos da época, que permitem compreender melhor o mundo naquele período. Missões seguintes vão levar o jogador a 1980 no Irão, para participar no resgate do pessoal da embaixada norte-americana em Teerão, sendo seguida por uma missão em 1986 na Ucrânia para reviver o incidente em Chernobyl, e mais tarde, em 1989 ao participar na queda do Muro de Berlin. Outras missões continuaram a levar o jogador a explorar o mundo, mas ainda estão em desenvolvimento.

Algumas das principais características de  Shadow of Tomorrow são:

. Edutainment: reviver pontos fulcrais da nossa História.

Publicidade - Continue a ler a seguir

. Stealth game: sempre na sombras a operar nos vários cenários geopolíticos.

. Não violento: o jogo não tem confrontos, o importante é explorar os vários cenários.

. Educacional: no final de cada missão, será explicado como aquele acontecimento teve importância para o mundo e como ainda se reflecte hoje.

Shadow of Tomorrow: The Secret Files está actualmente em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Nintendo Switch ainda sem data de lançamento oficial.

Artigo anteriorGameplay de GreedFall
Próximo artigoBorderlands 3: Conhece FL4K
Rui Gonçalves
Desde o tempo do seu Spectrum+2 128k que adora informática. Programador de profissão nunca deixou de lado os jogos, louco por RPGs e jogos de futebol. Adora filmes de acção e de ficção científica, mas depois de ver o Matrix nunca mais foi o mesmo.