Já está em funcionamento o novo Data Center de Final Fantasy XIV Online, que irá adicionar melhores condições ao popular MMORPG.

Lançado simultaneamente com o patch 6.08, o Oceania Data Center estará disponível para a criação de personagens, com o Home World Transfers também já igualmente permitido. Os Five Worlds já estão disponíveis, o que significa que jogadores que transferirem ou criarem novas personagens para aqueles que agora são conhecidos como New Worlds, irão receber bónus especiais, como Double EXP, por exemplo.

Para celebrar a ocasião, novos mapas da Austrália e da Nova Zelândia foram criados ao estilo de Hydaelyn, e contém marcos históricos assim como criaturas bastante familiares nessas regiões. Um wallpaper também está disponível, e caso estejam interessados podem ir aqui.

Este Data Center foi especialmente criado para tornar a experiência mais suave para os jogadores desse continente, mas também é um claro sinal da vontade de expandir a capacidade dos servidores face ao imparável crescimento do número de jogadores.

Esta também em andamento o evento All Saint’s Wake em Final Fantasy XIV Online, que irá decorrer até ao dia 2 de Fevereiro. Os jogadores que quiserem participar apenas terão de procurar pelo Adventurer’s Guild investigator em old Gridania e embarcar nesta quest de maneira a obterem recompensas muito especiais.