Milestone publicou o primeiro vídeo de gameplay de MXGP 2020, mostrando Tony Cairoli a correr no Reino Unido na Matterley Basin com a sua KTM. MXGP 2020 estará disponível a partir de 10 de Dezembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).

Neste jogo os jogadores podem experimentar a emoção da actual temporada MXGP, competindo com 68 pilotos das categorias MXGP e MX2 nos 19 circuitos da temporada de 2020. Começando como iniciantes, os jogadores podem escolher seu caminho para a glória: integrar uma equipa oficial ou criar a sua propria equipa.

Para expandir a longevidade do jogo, o Track Editor está de volta com novos recursos. Graças ao novo recurso Heightmaps, os jogadores podem replicar as configurações reais das pistas MX, muitas vezes construídas em colinas e montanhas, adicionando realismo e desafios que os pilotos enfrentam durante as corridas.

Com MXGP 2020 está de volta um dos recursos mais queridos, o Playground. Os jogadores podem testar suas habilidades no novo cenário inspirado nos fiordes noruegueses, também está de volta o Waypoint, permitindo agora corridas até 4 jogadores.

O Modo Multijogador de MXGP 2020 será melhorado com servidores dedicados para uma experiência de jogo com um menor lag, existindo a possibilidade de criar torneios online, decidindo as posições iniciais e atribuindo penalidades.

MXGP 2020 estará disponível a partir de 10 de Dezembro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).