Para marcar o lançamento do Raid Root of Nightmares, a Bungie vai-se juntar ao Twitch Rivals às 18h de sexta-feira, 10 de março, para acompanhar os jogadores que participam da primeira corrida de Destiny 2: Lightfall.
Os Twitch Drops vão estar disponíveis durante o evento e os espectadores vão poder ganhar um emblema exclusivo se acompanharem a corrida por pelo menos duas horas no canal Twitch Rivals.
Com o lançamento do Raid, a competição da Bungie para coroar o primeiro esquadrão do mundo a completá-lo também terá início. Cada membro do esquadrão vencedor ganhará um cinturão exclusivo do Primeiro do Mundo, bem como o reconhecimento do título de Primeiro do Mundo. Poucos dias após o lançamento do raid, será anunciado oficialmente o nome da equipa vencedora do primeiro mundial.
O modo de competição estará ativo no início do Root of Nightmares e por 48 horas. Os esquadrões que desejam obter recompensas exclusivas terão que concluir o ataque dentro desse prazo, levando em consideração os seguintes requisitos:
O poder dos jogadores será limitado a 20 pontos abaixo da dificuldade de cada encontro, sendo 1780 o nível máximo de poder.
Cada um dos seis membros deste esquadrão receberá um dos cinturões de Primeiros Mundiais.
Os jogadores que concluírem o Raid no modo Competition e reivindicarem o Triumph correspondente no jogo nas primeiras 48 horas receberão um emblema exclusivo.
O modo Competition será ativado no Raid por 48 horas, desde o início do raid às 18h00 até domingo 12 às 17h59 (horário de Portugal Continental).
Por outro lado, aqueles que concluírem a Raid Root of Nightmares antes de 21 de março terão acesso ao blusão da Raid, e o pin correspondente estará disponível durante a Season of Resistence.