O Motive Studio, um estúdio da Electronic Arts Inc., anunciou hoje que Dead Space, o remake do clássico de terror de sobrevivência de ficção científica, está agora disponível para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Desde a sua revelação inicial em 2021, Dead Space tem sido um agrafo nas listas “Mais Esperadas” de publicações mediáticas proeminentes em todo o mundo. Agora que o jogo foi lançado, a imprensa está entusiasmada com o jogo.
Dead Space coloca os jogadores nas botas de Isaac Clarke, um engenheiro numa missão de rotina para consertar o USG Ishimura, uma gigantesca nave mineira. Mas a bordo do Ishimura, um pesadelo aguarda os jogadores. A tripulação da nave foi chacinada e a namorada do Isaac, Nicole, está desaparecida e algures a bordo. Sozinho e preso apenas com as suas ferramentas e habilidades de engenharia, Isaac enfrenta uma batalha pela sobrevivência – não só contra monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas a sua própria sanidade está em cheque.
“Quando o Dead Space foi lançado em 2008, tornou-se imediatamente um clássico de terror de sobrevivência com a sua icónica atmosfera de ficção científica e narrativa ambiental”, disse Phillippe Ducharme, Produtor Sénior de Dead Space. “O nosso objetivo mais importante em refazer o jogo quase 15 anos depois é honrar o legado do original, enquanto reforçamos com o poder do hardware de hoje. Se esta é a tua primeira vez a entrar no fato de Isaac, esperamos que cries a mesma impressão duradoura que tivemos desde que o jogamos em 2008. Se és um jogador que regressa, o nosso desejo é entregar um jogo que faz jus às tuas melhores memórias, mas que também adores voltar a pegar naquele Plasma Cutter novamente.”
Dead Space foi reconstruído do zero, aproveitando o motor de jogo Frostbite. Mantendo-se fiel à visão emocionante do jogo original, o remake oferece visuais nítidos e angustiantes que foram cuidadosamente reimaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade. Além disso, Dead Space apresenta melhorias de gameplay chave, incluindo:
Sem armas ou apoios, Isaac será forçado a defender-se contra os Necromorphs, e aproveita ferramentas mineiras de alta tecnologia para derrotar estrategicamente criaturas noturnas, assim como resolver puzzles na sua viagem emocionante e transformar os sistemas de mau funcionamento do Ishimura numa vantagem. Esta experiência foi ainda melhorada no remake, com Isaac a receber um fato atualizado e arsenal com ferramentas mais detalhadas com efeitos e funcionalidades melhorados. Gunner Wright, a voz original de Isaac in Dead Space 2 (2011) e Dead Space 3 (2013), também estará a refazer o seu papel como voz e agora no jogo inspirado no original (que inicialmente era uma protagonista silenciosa), para que os jogadores possam agora ouvir mais do tão amado engenheiro através de novos enriquecimentos narrativos.
Será que Isaac viverá para desvendar o terrível mistério do que aconteceu à tripulação e à nave abatidos, ou ficará para sempre perdido para o vácuo frio do espaço? Os jogadores podem agora descobrir na PlayStation 5 e Xbox Series X|S, bem como PC.