Uma das grandes surpresas na especificações e funções da Xbox Series X foi a tecnologia Smart Delivery, tecnologia permite que, ao adquirir um jogo,o jogador saiba que está a joga-lo com a melhor versão para a sua consola, isto é, quer esteja a jogá-lo na Xbox One ou na Xbox Series X estará a jogar a versão optimizada para aquela consola e que lhe garantirá a melhor performance, assim como a visualização gráfica melhorada.

Um dos jogos que já ficamos a saber que terá esta tecnologia activa é Cyberpunk 2077, já que a CD Projekt Red, já afirmou que esse recurso estará activa no seu jogo, e que os jogadores que comprarem a versão da Xbox One, automaticamente recebem os melhoramentos devidos quando o começarem a jogar na Xbox Series X.

A Microsoft também divulgou que irá garantir que todos os títulos exclusivos da Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, estarão abrangidos pela Smart Delivery. Isto irá acontecer quer os jogos sejam digitais ou físicos, além disso, o objectivo é que esta funcionalidade seja totalmente gratuita, permitindo aos jogadores adquirirem os jogos sem problemas para a Xbox One e posteriormente joga-los na Xbox Series X.

Falta saber quais as empresas que vão agir como a CD Projekt Red, ou se mais uma vez vamos ter diversas remasterizações de jogos que já o tínhamos na prateleira na geração passada e tivemos de voltar a pagar o seu preço total.