O Sport Lisboa e Benfica acaba de renovar a parceria com a Electronic Arts (EA), empresa líder global no entretenimento digital interativo, num reforço comercial da relação entre as duas entidades.

Em breve serão anunciadas iniciativas conjuntas, com especial enfoque num dos jogos de maior sucesso a nível mundial produzidos pela EA Sports, o FIFA.

“É natural que duas empresas que apostam na tecnologia como motor para o desenvolvimento das suas atividades se mantenham juntas. Esta renovação demonstra a crença no valor do Benfica por parte de parceiros globais líderes nos seus setores“, afirmou Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica.

O mesmo responsável adianta que “vão ser desenvolvidas diversas ações que valorizam a marca Benfica no âmbito de um dos jogos mais bem sucedidos a nível mundial.”

“Estamos entusiasmados por alargar a nossa parceria com o Benfica – reforçando o nosso compromisso de oferecer a mais alta qualidade de experiências autênticas aos fãs de futebol em todo o mundo. Estamos ansiosos por partilhar mais formas de melhorar as experiências do FIFA para os adeptos do Benfica, e continuaremos a envolver os seus seguidores globais à medida que aumentamos o amor pelo futebol”, disse David Jackson, VP of Brand, EA SPORTS FIFA.

A verdade é que este vínculo já existia, de relembrar, por exemplo que na última época, e nomeadamente nos últimos jogos do campeonato, o 11 que entrava em campo era dado através de uma animação do FIFA 21 através das redes sociais do Benfica. Até agora a parceria foi apenas extensiva em relação à recriação, por exemplo, dos jogadores do clube, com as suas faces a serem scannadas em formato 3D para o jogo, mas o treinador Jorge Jesus viria a ficar de fora desse lote, ao contrário de Sérgio Conceição, por exemplo.

Resta saber se finalmente FIFA 22 poderá receber o Estádio da Luz na sua base de dados, várias fontes vão dizendo e demonstrando que o estádio das águias foi inserido na base de dados do novo jogo, assim como o Estádio do Dragão. Apesar de tudo, não existe uma confirmação oficial, teremos que esperar mais um pouco, provavelmente até ao showcase da EA que acontece dia 22 deste mês.