Tech Test do modo multijogador Versus de Gears 5 estará disponível para download na Xbox One e no Windows 10 a partir de quarta-feira, dia 17 de julho, às 19H00 de Portugal Continental. Todos os jogadores que tenham uma subscrição activa do Xbox Game Pass ou que tenham reservado o jogo terão acesso ao Tech Test, que acontecerá em dois fins-de-semana consecutivos: de 19 a 22 e de 26 a 29 de julho. Em ambos os fins-de-semana, a experimentação poderá ser iniciada na sexta-feira, a partir das 19H00 de Lisboa, pudendo ser testada até à segunda-feira seguinte, também às 19H00.

Tech Test permitirá que os jogadores experimentem os modos Escalation(uma versão atualizada do modo competitivo de Gears), Arcade (um modo de jogo novo e acessível) e um dos favoritos dos fãs, King of the Hill. É necessário que se seja membro do Xbox Live Gold para desfrutar do modo multijogadoronline de Gears 5.

Os jogadores mais recentes ou que queiram aperfeiçoar as suas habilidades poderão praticar no novo modo de treino, Bootcamp. No Tech Test, também se oferecerá um aperitivo de Tour of Duty, uma série de desafios com o qual poderás desbloquear e ganhar conteúdo. Quem completar todos os desafios receberá um banner exclusivo e também haverá três skins de armas para desbloquear.

Gears 5 será lançado a 10 de setembro de 2019 na Xbox One, Windows 10 e Xbox Game Pass. Aqueles que reservarem a Ultimate Edition o sejam membros do Xbox Game Pass Ultimate poderão aceder ao jogo a partir de 6 de setembro.