O trailer final do Director’s Cut de Death Stranding já foi lançado.

A verdade é que apenas o trailer tem tido um hype por si só, com Hideo Kojima a fazer publicações através das redes sociais a comentar o processo criativo que envolve as edições dos vídeos e dos trailers, passando até pelas escolhas musicais e outros pormenores. Verdade seja dita, é que Hideo Kojima é um hype por si só.

Segundo a publicação de Kojima no Twitter, o vídeo foi gravado com um PS5, utilizando o modo “wide“. Kojima também pediu que as pessoas assistissem num verdadeiro sistema de som envolvente porque foi criado para isso mesmo, referindo ainda que a versão em 4K está disponível no canal oficial do estúdio, e se preferirem podem ver aqui em baixo também.

Desta vez, o lançamento será em exclusivo para a PlayStation 5 e como se pode ver no trailer, terá novas missões em novos locais, parecidas com as incursões que se faziam e Metal Gear Solid, como o autor do jogo Hideo Kojima tanto gosta. Novos amigos robóticos que nos ajudarão a levar carga ou a descansar quando assim for necessário. Um estabilizador para a carga e até podemos dar saltos gigantes sem que nada caia, numa espécie de Jetpack e ainda lançadores de carga.

Haverá novas instalações, onde vamos poder treinar as nossas armas, incluindo algumas que serão novas, lutar novamente com os bosses quando quisermos, novo sistema de ranking e até corridas ou saltos em rampas enquanto fazemos acrobacias.. São 9 minutos repletos de novidades naquela que é considerada a edição definitiva do jogo da Kojima Productions.

Já sabem que ligamos muito à música por estes lados e por isso deixamos o tema de Woodkid que está presente no trailer para ouvirem e já agora verem também o videoclip. O tema chama-se “Goliath“.

Death Stranding Director’s Cut chega em exclusivo à PlayStation 5 no dia 24 de setembro. Se quiserem podem recordar a nossa análise ao jogo original aqui.