A Strikerz Inc. anunciou que Oleksandr Zinchenko, o jogador profissional do Manchester City, como o primeiro embaixador oficial do novo videojogo de futebol, UFL.

Segundo a companhia este é o primeiro anúncio de uma série de jogadores profissionais que vão ser anunciados como embaixadores oficiais do jogo.

Os fãs de Oleksandr Zinchenko vão vê-lo em várias campanhas de media e de marketing do jogo. “Oleksandr é um jogador notável e um taleto em ascensão, para além de ser um jogador fundamental tanto no seu clube, Manchester City, como na sua seleção, a da Ucrânia. ” disse Eugene Nashilov, CEO da Strikerz Inc.

“Esta colaboração alinha-se perfeitamente com o nosso objetivo de oferecer aos fãs de futebol, o melhor simulador, e a melhor experiência gaming de futebol.”“Eu sou um grande fã de simuladores de futebol e estou certo que a Strikerz Inc. está a desenvolver um projeto revolucionário da área. Estou realmente feliz por fazer parte deste história.” disse Oleksandr Zinchenko. “Ainda por cima o lema do UFL é “Fair To Play“, e eu relaciono-me muito com essa ideia e esse conceito. Acredito que seja um aventura fantástica para todos nós”, acrescentou.

O UFL, promete chegar às consolas trazendo a oportunidade de os jogadores criarem os seus próprios clubes com mais de 5000 jogadores profissionais de futebol licenciados, e competir numa liga online.

O jogo foi desenvolvido através do Unreal Engine, vai ser completamente gratuito e está em desenvolvimento desde 2016.

A Strikerz Inc. estabeleceu uma parceria com a FIFPRO,  a maior organização de representação de futebolistas profissionais, para além da InStat, uma das maiores companhias de análise de performance de desporto, para incorporar no seu jogo todas as estatísticas para cada um dos jogadores.

UFL está em desenvolvimento desde 2016, vai ser gratuito, não vai exigir qualquer pagamento por conteúdos, e sem qualquer tipo de pay-to-win. Veremos quando será editado.