Onimusha: Way of the Sword foi anunciado durante o último Game Awards, com lançamento previsto para 2026. Desde então, a Capcom tem vindo a divulgar gradualmente novos detalhes sobre este regresso da icónica série, que teve início em 2001, na era da PlayStation 2.
Numa recente entrevista concedida à Famitsu, o produtor Akihito Kadowaki e o diretor Satoru Nihei partilharam mais informações sobre a estrutura e a duração do jogo. Segundo Kadowaki, Way of the Sword não será um jogo de mundo aberto e deverá ter uma duração média de 20 horas:
“Quero garantir que o jogo tenha um volume satisfatório para um título de ação. Ao contrário de Monster Hunter, onde se enfrenta os mesmos chefes repetidamente, este jogo segue uma progressão diferente. Acredito que será possível terminá-lo em cerca de 20 horas, embora isso ainda não esteja completamente definido. A narrativa avança à medida que se superam diferentes níveis, e não num mundo aberto.”, explicou o produtor.
A equipa de desenvolvimento também esclareceu que o jogo manterá a sua ambientação no Japão do século XVII, situando-se na região de Quioto, embora os jogadores possam explorar diferentes locais ao longo da aventura.
Outro ponto destacado na entrevista foi o nível de dificuldade. Nihei afirmou que a intenção é criar um desafio equilibrado, permitindo que um público mais amplo possa desfrutar da experiência:
“Queremos que Way of the Sword seja acessível para uma grande variedade de fãs de jogos de ação, por isso, não planeamos torná-lo excessivamente difícil. No entanto, se os chefes forem demasiado fáceis de derrotar, a experiência pode tornar-se monótona, por isso estamos constantemente a fazer ajustes para encontrar o equilíbrio certo.”, explicou o diretor.
Kadowaki acrescentou que ainda não foi decidido se o jogo terá diferentes níveis de dificuldade à escolha do jogador. No entanto, garantiu que o objetivo da equipa é evitar que o novo Onimusha seja frustrante ou demasiado desafiante.